sábado, 20 de outubro de 2012

Líder de Sucesso - 1 Sm 18 - Marinho Soares


Texto: 1 Samuel 18:14-16
Ele tinha êxito em tudo o que fazia, pois o Senhor estava com ele. 15 Vendo isso, Saul teve muito medo dele. 16 Todo o Israel e todo o Judá, porém, gostavam de Davi, pois ele os conduzia em suas batalhas.

Obs. 
O Senhor estar com o líder é o grande diferencial de seu êxito ou não. Muitas vezes posso estar com o Senhor. Devo fazer disto a maior obsessão de minha vida. Mas isto ainda não garantirá o meu sucesso. O que vai garantir é se o Senhor estiver comigo. O Senhor já não estava mais com Saul. Motivo? Coração rebelde, insubmisso e arrogante. O Senhor estava com Davi. Motivo? Coração humilde, obediente e submisso. Se o Senhor encontrar estas qualidades em mim, ele se agradará de mim e estará comigo.

Prática: 
O que tenho feito para responder ao chamado do Senhor para ser Seu filho? O que tenho feito como resposta em ser escolhido por Ele para viver uma nova vida à imagem e semelhança Dele? Sou como o salmista: quem entrará no seu santuário? Quem estará no seu lugar santo? Aquele que é limpo de mãos e puro de coração e que não entrega sua alma a vaidade! Preciso a cada dia criar as condições para o Senhor esteja comigo, só assim alcançarei a prosperidade em tudo o que fizer.

Oração: 
Senhor me sondas e me conheces, se agrade sempre de mim. Em nome de Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário