domingo, 7 de outubro de 2012

1 Sm. 3 – Serviço, sem realidade Espiritual! – David San Martín


Serviço, sem realidade Espiritual!

1 Samuel 3:1,7 - “O menino Samuel ministrava perante o Senhor, sob a direção de Eli; naqueles dias raramente o Senhor falava, e as visões não eram frequentes”. - Ora, Samuel ainda não conhecia o Senhor. A palavra do Senhor ainda não lhe havia sido revelada”.

A Palavra de Deus, hoje conta mais um pouco deste menino, Samuel. Samuel desde muito cedo, servia ao Senhor no templo, ministrava perante o Senhor. Entretanto, Samuel não conhecia o Senhor, porque a Palavra de Deus não havia sido revelada. Deus falava raramente, e as visões não eram frequentes. Isso fez com que, Samuel não reconhecesse a voz do Senhor (afinal ele não o conhecia), quando o Senhor o chamou.

Nos dias de hoje, pelo Espirito Santo, temos a revelação do Senhor na Palavra dele. Porém a realidade de muitos é a do menino Samuel. Que não conhecia o Senhor (não por que ele não queria, mas porque a Palavra de Deus não lhe havia sido revelada), e servia, ministrava ao Senhor. Que não sabia reconhecer a voz de Deus por que não conhecia. Para reconhecer a voz de Deus, precisamos buscar a revelação da Sua Palavra, para que não caíamos na realidade, de servi-lo sem conhecê-lo.

Quantas vezes o Senhor tem falado a mim? Tenho reconhecido a sua voz, todas as vezes que ele fala comigo? Sei que se não buscar a revelação do Senhor todos os dias, posso cair na realidade de servi-lo sem conhecê-lo. Devo, antes de tentar buscar, servir e ministrar ao Senhor, procurar ouvir a Sua voz, procurar conhece-lo, para que eu não seja um crente, um servo, um ministro, sem realidade Espiritual.

“Deus, Santo, Pai Eterno. Peço a Ti, que venha conduzir, e me levar a ter momentos com a tua Palavra, momentos com o Senhor, buscando o Teu conhecimento, buscando a conhecer-te cada vez mais. Livra-me de Te servir, de ministrar a Ti sem conhece-Lo! Em nome de Jesus, amém”

Nenhum comentário:

Postar um comentário