quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Escolhido Pelo Coração! 1 Samuel 16 - Marinho Soares, Pr

Texto: 1 Samuel 16:18
"Um dos oficiais respondeu: “Conheço um filho de Jessé, de Belém, que sabe tocar harpa. É um guerreiro valente, sabe falar bem, tem boa aparência e o Senhor está com ele”.

Obs. 

Um reinado havia se passado. Saul era rei de fato, mas não mais de direito. O Espirito do Senhor já não era mais com ele. Deus unge um novo rei, Davi. Deus usa Samuel para isto. Deus busca o novo Rei. Ele quem escolhe. Ele vê diferente dos homens. Até Samuel se engana achando que é Eliabe. Mas sete filhos de Gessé passam, somente o oitavo e ultimo é escolhido. Este era Davi. Pessoas que têm um coração em Deus são escolhidas! Davi tinha este coração. Era um jovem muito especial. Tinha a função solitária de pastor de ovelhas. Vivia nos pastos, dormindo no relento das noites e vivendo em muitas situações se perigo. Era um jovem valente, corajoso e temente a Deus. Imagino que passava horas adorando a Deus com sua harpa. Cantava, salmodiava e adorava a Deus. Tenho descoberto um principio poderoso: todo homem/mulher que tem uma vida de oração e dedicação a Palavra de Deus, ou seja, alguém dedicado a ouvir a Deus, esta pessoa cresce e é escolhida por Deus para realizar coisas grandiosas. 

Prática: 

Tive e procuro ter momentos de solitude em minha vida. Procuro estar separado para adorar e exaltar a Deus. É tão maravilhoso ter um coração voltado ao Senhor. Poder me derramar diante Dele. Quero, quando o Senhor me procurar para reinar com Ele, seja encontrado com o coração totalmente voltado para Ele. Que eu seja escolhido. Que eu seja tirado por detrás das manadas. Que eu seja encontrado!

Oração: 

Senhor quantas vezes desejei crescer para cima / ministério, sem crescer para baixo - raízes de oração e palavra. Quantas vezes o ministério tornou-se um peso. Mais hoje estou aqui mais uma vez para lhe rogar me ajude a crescer cada vez mais nas raízes para poder sustentar o chamado do Senhor. Me auxilie em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário