sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Ungido do Senhor! 1 Samuel 26 – Marinho Soares, Pr

Texto: "O SENHOR recompensa a justiça e a fidelidade de cada um. Ele te entregou nas minhas mãos hoje, mas eu não levantaria a mão contra o ungido do SENHOR." 1 Samuel 26:23

Obs. Pela segunda vez Saul esteve entregue nas mãos de Davi. Primeiramente foi na caverna onde cortou uma parte do manto de Saul. Agora foi no acampamento onde Saul dormia. Davi e Abisai foram até ele e pegaram a lança e o vaso de água que estavam em sua cabeceira. Davi cheio de temor, proibiu Abisai de mata-lo com a lança. Ele tinha temor, não tocava no ungido do Senhor. Como é hoje esta questão do ungido do Senhor? Quem são os ungidos hoje que não temos mais reis, profetas e sacerdotes. Onde, segundo o Novo Testamento, todos foram feitos reis e sacerdotes? Vejo que muitos pastores, bispos e apóstolos dos dias atuais ab-rogam para si mesmos esta honra. Seria isto algo a considerar?

Prática: Meu coração tem profundo temor a Jesus, o principal ungido do Senhor. “O Espírito do Senhor está sobre Mim...”(Isaias 61 e Lucas 4). O Espirito está sobre Cristo. O Espírito do Senhor está sobre o corpo de Cristo – a Igreja. Então meu temor é devido a todo cristão, servo de Jesus Cristo. Sinto claramente que todo o que confessa a Cristo como Senhor e vive correspondendo a isto, é um ungido do Senhor. Devo temor a Cristo e a todos os ungidos de Cristo – sua igreja. A Palavra me instrui para que eu considere os outros maiores do que eu. Que eu me submeta a todos. Que eu seja o servo de todos os meus irmãos.

Oração: Senhor aqui está meu coração buscando mais uma vez compreender a Tua Palavra para poder obedecê-la conforme tua vontade. Sou ungido do Senhor como todos os Teus servos obedientes. Dá-me graça para viver em honra todos. Que eu possa dizer sempre: bendito o que vem em nome do Senhor. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário