sexta-feira, 12 de outubro de 2012

1 Sm 11 - Guerreiros na posição, vitória garantida! - David San Martín


Guerreiros na posição, vitória garantida!

1 Samuel 11:5-7 - E eis que Saul vinha do campo, atrás dos bois; e disse Saul: Que tem o povo, que chora? E contaram-lhe as palavras dos homens de Jabes. Então o Espírito de Deus se apoderou de Saul, ouvindo estas palavras; e acendeu-se em grande maneira a sua ira. E tomou uma junta de bois, e cortou-os em pedaços, e os enviou a todos os termos de Israel pelas mãos dos mensageiros, dizendo: Qualquer que não seguir a Saul e a Samuel, assim se fará aos seus bois. Então caiu o temor do SENHOR sobre o povo, e saíram como um só homem. 

O povo de Jabes estava em ameaça. O rei dos Amonitas havia avançado para lutar contra os Israelitas, e não estava afim de fazer tratado, mas sim de atacar os israelenses, destruí-los e o humilha-los. Mas o que me chama a atenção é a atitude de Saul, e do povo diante de uma guerra. Saul estava cuidando de gados, enquanto o povo estava chorando e se lamentando.

Temos vividos dias de intensa guerra, e pior... Nossa guerra além de ser intensa,  é constante, não acaba. Satanás e os seus demônios não estão para brincadeira, estão sempre em posição atacando o povo de Deus. O que me chama atenção, é que muitos, assim como Saul, tem estado fora de posição diante dessa batalha, preferem cuidar dos seus interesses pessoais (fingindo não saber da guerra) ou ficar chorando e lamentando(como pobres coitados, e vitimas), do que tomar uma atitude de autoridade, e exercer domínio e a autoridade do Senhor, sobre o inimigo, e romper nessas batalhas, tomar posse da vitória.

Preciso buscar a cada dia do Espirito Santo de Deus, pois só Ele para despertar, só Ele para me colocar na posição certa dessa batalha em conquista da vitória, e me fazer não me entreter com as futilidades da vida, e assim caindo na derrota. Preciso orar, e exortar meus irmãos a confiar no Senhor e entrar na posição da batalha. Pois o inimigo quer entreter  a muitos, com as futilidades da vida, para que ele use esse momento para destruí-los.

Pai Celestial, me ajude a me manter em posição nesta batalha! Que eu venha a cada dia buscar do enchimento do Espirito Santo, pois só Ele, para me manter na posição, em busca da vitória. Enche-me e usa-me, para edificar a tua igreja, edificar os meus irmãos, em nome de Jesus, amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário