quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Icabode - se foi a Igreja do Senhor? 1 Samuel 4 - Pr Marinho Soares


Texto: 1 Samuel 4:21-22 - Ela deu ao menino o nome de Icabode, e disse: "A glória se foi de Israel". Porque a arca foi tomada e por causa da morte do sogro e do marido. E ainda acrescentou: "A glória se foi de Israel, pois a arca de Deus foi tomada". 

Obs. A arca de Deus era a presença de Deus entre o povo. A arca significa a igreja. A igreja contem a presença de Deus. Pai, Filho e Espirito habitam na igreja. A igreja somos nós. Somos casa, habitação e morada de Deus. Somos a presença de Deus no mundo. Como preparamos nossa casa para receber os moradores? Recentemente recebemos uma equipe de irmãos americanos que vieram nos abençoar no inicio da construção do prédio da igreja. Um casal ficou em nossa casa. O que fizemos? Preparamos toda a casa para recebe-los! É assim que devemos fazer em relação a Deus. Preparar nosso coração para recebe-lo como morador, não somente como visitante, mas como habitante. Sem a presença de Deus não temos glória, só poderemos ter alguma glória humana, mas que não traz benefícios. 

Prática: Sou habitação de Deus. Sou Arca do Senhor. Sou morada Dele. Não negocio isto. A cada dia me preparo mais para que Ele se sinta em casa. Cada dia me consagro mais para que Ele me use. Sou igreja. Vivo igreja. Amo a igreja. Que a Tua glória brilhe em mim. Que eu seja aperfeiçoado de glória em glória. Que Icabode nunca aconteça em minha vida. 

Oração: Senhor me sinto extremamente privilegiado de ser Tua habitação. Quero ser a casa mais linda e adornada para o Teu prazer. Me ajude a ser edificado e a edificar muitos com a Tua presença. Em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário