segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Quebrantamento - 1 Samuel 1 - Pr Marinho Soares


Texto: ""Ana não foi e disse a seu marido: "Depois que o menino for desmamado, eu o levarei e o apresentarei ao Senhor, e ele morará ali para sempre"... Por isso, agora, eu o dedico ao Senhor. Por toda a sua vida será dedicado ao Senhor". E ali adorou o Senhor". 1 Samuel 1:22; 28

Obs. Ana era uma mulher com muitos desafios em sua vida. Era uma das esposas de Elcana, era estéril numa época em que não ter filhos era uma grande maldição. Era perseguida por Penina, a outra mulher de Elcana, que gerava filhos sem parar e vivia provocando e irritando a Ana. Contudo, neste meio adverso, ela tinha uma qualidade que a distinguia das outras mulheres: quebrantamento. Era uma mulher quebrantada diante de Deus. Chorava de maneira tão intensa que os outros achavam que ela estava embriagada. Ela chorava para ter um filho, não para ela, mas para consagra-lo ao Senhor. Tanto que Deus a ouviu e gerou a Samuel. Este menino foi entregue a Deus. Tornou-se o maior profeta que Israel teve. Foi uma benção para toda a nação por décadas e décadas.

Prática: Como está meu quebrantamento? Como está meu coração diante do Senhor? Tenho me consagrado de maneira que as pessoas acham que estou embriagado? Qual a motivação de minha consagração? Louvo a Deus, pois minha mãe me consagrou ao Senhor na minha infância. Não só a mim, mas a todos os meus irmãos. Hoje sou geração de Samuel. Hoje sou profeta de Deus. Quero levar as maravilhas do Senhor ás nações. Desejo ter um ministério cada dia mais consagrado e fortalecido no Senhor.

Oração: Senhor que a pratica do quebrantamento seja algo diário em minha vida. Da-me um coração amoroso e consagrado a Ti, em nome de Jesus. Amém.

Vers. Adicional: "Os sacrifícios que agradam a Deus são um espírito quebrantado; um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarás". Salmos 51:17

Nenhum comentário:

Postar um comentário