terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Sou um Finalizador! Marinho Soares, Pr


Texto: "Assim foram concluídos os céus e a terra, e tudo o que neles há. No sétimo dia Deus já havia concluído a obra que realizara, e nesse dia descansou". Gênesis 2:1-2

Obs. Deus é lindo. É o maior exemplo para nossas vidas. Se olhássemos para Ele sempre, estaríamos salvos, libertos, completos e cheios de vitalidade, criatividade e plenitude. Neste texto vemos que Deus é um grande Finalizador. Sua obra tem inicio, meio e fim. Ele conclui. Ele termina. Ele fecha os ciclos. Hoje, 01/01/2013 temos o privilegio de começar mais um ciclo. Mais um ano de propósitos. Na leitura bíblica, podemos recomeçar. Li os três capítulos de hoje - Gênesis 1 e 2 e Mateus 1. Imagino que muitos, se ainda não leram, lerão. Mas e daqui a uma semana? Mês? Vai ficar esquecido em algum canto de nossa memória? Interessante que Deus fez tudo em seis dias. Isto mostra que devemos planejar e fazer as coisas dentro do planejado. Exemplos: jejuar por 24 horas. Orar por 21 dias. Ler a Bíblia em uma ano.  Comprar e pagar em seis meses. Quanto maiores forem os prazos, maior necessidade de perseverança. Se ainda não é um finalizador, comece com prazos menores e depois vá aumentando. Comecemos com a promessa do AA e outras ajudas dizendo: por hoje sim!

Prática: louvo a Deus, pois em muitas coisas tenho perseverado até hoje. Casamento. Ministério. Relacionamentos de amizade, equipe e familiares. Minha aliança com Deus. Inicio e fim no pagamento de muitas coisas. Contratos começados e terminados. Igrejas (prédios) começados e terminados (atualmente mais um em construção, com prazo para terminar). Relacionamentos ruins e nãos saudáveis, também terminados. Sinto-me bem mais completo quando começo e termino as coisas. No sétimo dia Deus já havia concluído a obra que realizara. Sou e serei, na força de Deus, cada dia mais um finalizador. 

Oração: O Senhor ama as obras completas e acabadas. Até mesmo com o homem pecador o Senhor esta terminando Sua obra através de Jesus, Seu filho. Por isto Pai, em nome de Jesus, me dê a persistência e perseverança necessárias para romper em todos os propósitos que tens em minha vida, não só em 2013, mas por todos os anos que me der na terra. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário