quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

A Intimidade! - Leonardo Simões

Texto: Números 14:18 - "O Senhor é muito paciente e grande em fidelidade, e perdoa a iniquidade e rebelião, se bem que não deixa o pecado sem punição e castiga os filhos pela iniquidade dos pais até a terceira e quarta geração".

Observação: Li um livro do Shedd que se chama Solidariedade da Raça que pode explicar melhor esse versículo  no caso do povo que saiu do Egito, de tanto resmungarem e não confiarem na palavra do Senhor, seus filhos sofreriam. A vida de Moisés refletia um grau de intimidade e conhecimento de Deus, vemos isso quanto Deus falou em destruir o povo e fazer de Moisés uma nação mais forte, o servo tratou de “lembrar” Deus que Ele mesmo havia prometido que tiraria o povo do Egito e os levaria para uma terra que mana leite e mel. Prática:

Prática: Só mesmo alcançando um grau elevado de intimidade com Deus e conhecimento de sua natureza para escrever e falar tão belas palavras para o Pai. Quando Moisés pediu para Deus perdoar o povo, Deus ouviu sua voz: “Eu o perdoei, conforme você pediu” (verso 19). Isso é amizade e intimidade com Deus, peço que Ele me capacite, me ilumine, me dê forças e amor por seu povo para eu alcançar esse grau de intimidade.

Oração:  Senhor me conceda um grau de intimidade que alcance o seu coração. Que atenda a sua voz, que me faça entender os seus planos, que meu sentimento pelo povo pecador, seja como de Moisés.

Nenhum comentário:

Postar um comentário