quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Tesouro Pessoal - Pr Marinho Soares


Texto: Êxodo 19:5-6
Agora, se me obedecerem fielmente e guardarem a minha aliança, vocês serão o meu tesouro pessoal dentre todas as nações. Embora toda a terra seja minha, vocês serão para mim um reino de sacerdotes e uma nação santa. Essas são as palavras que você dirá aos israelitas”.

Obs. Ser um tesouro pessoal de Deus é um grande privilegio. Deus havia resgatado Israel com mão forte. Ele havia agido poderosamente e com juízo tremendo. Agora Ele deseja estabelecer este povo. Deseja constituir Israel como sua herança particular. Ele coloca somente duas condições: obedecer fielmente e guardar a aliança. 
São dois grandes desafios para todos os que querem servir ao Senhor. Ouvir atentamente, guardar e seguir os mandamentos do Senhor, é uma condição de entrega total onde nos tornamos servos/escravos e Ele Senhor total de nossas vidas. Guardar a aliança: aliança (ordenação divina com sinais ou promessas). É não quebrar os votos. As alianças são eternas e exclusivas em Deus. Devemos mante-las para sempre!

Prát. Amo este chamado de ser um tesouro pessoal de Deus. Estou disposto a pagar o preço? Estou disposto a fielmente obedecer, ouvir atentamente e não quebrar a aliança? Desejo profundamente tudo isto, contudo preciso avançar muito. Preciso crucificar minha carne todos os dias. O meu desejo de sucesso, de ser relevante, de bem estar, precisam ser anulados. Meu desejo precisa ser só o Senhor. Totalmente do Senhor.

Oração: Senhor, graças Te dou por ter chegado até aqui. Louvado seja o Teu nome que não fiquei prostrado pelo deserto. Ao contrario, tenho me aproximado de Ti. Obrigado por esta santa Palavra. Peço-te, tenha misericórdia de mim, aja com o Teu santo favor ao meu respeito e me torne Seu tesouro pessoal, em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário