segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Louvor Após a Guerra! Pr Marinho Soares


Texto: Então Moisés e os israelitas entoaram este cântico ao Senhor: “Cantarei ao Senhor, pois triunfou gloriosamente. Lançou ao mar o cavalo e o seu cavaleiro! O Senhor é a minha força e a minha canção; ele é a minha salvação! Ele é o meu Deus e eu o louvarei, é o Deus de meu pai, e eu o exaltarei! O Senhor é guerreiro, o seu nome é Senhor. Êxodo 15:1-3

Obs. A guerra com o Faraó e seu exército tinha sido grande. A peleja parecia não ter fim. Uma praga após a outra e o coração do Faraó endurecido. Depois da décima ela cede. Só que não é o fim. Ao saírem em direção ao deserto para sacrificarem ao Senhor e tomarem o caminho da terra prometida, quem vem atrás? O Faraó com seu exército! É um cão atrás da caça. Não desiste. Sabemos que tudo isto foi propósito do Senhor, para que todo o povo daquele tempo visse o grande livramento que Ele fizera a Israel e o temesse! Mas, mesmo Moisés sabendo que fora o Senhor, que era propósito Dele não deixou de o adorar e louvar com grande gratidão. Ele faz um cântico que toma o capitulo quinze de êxodo. Todo povo acompanha a gratidão de Moisés.

Prát. A gratidão devida a Deus é sempre necessária. Ainda que saibamos que todas as coisas são feitas por Ele, para Ele e através Dele; devemos parar e glorificar o Seu santo nome. Eu tenho procurado fazer isto. Depois de períodos de batalhas e lutas, paro para adorar, agradecer e escrever cânticos de louvores a Deus. Uma das formas especiais de eu fazer isto, é escrevendo os devocionais diários. É especial poder, dia após dia, semana após semana, parar, refletir, orar e escrever o que o Senhor tem feito em minha vida e ministério.

Oração: Obrigado Senhor por mais um dia. Por mais uma oportunidade de agradecer, cantar e louvar ao Seu poderoso nome. Tu és santo, bendito e maravilhoso. Glórias ao Teu nome em toda a Terra! Aleluia! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário