quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Autoridade sobre os demônios - David San Martín

15/02/2013

Texto: Marcos 1:27 - Todos se admiravam, a ponto de perguntarem entre si: Quem vem ser isto? Uma nova doutrina! Com autoridade ele ordena aos espíritos imundos, e eles lhe obedecem!

Observação:  O Senhor Jesus estava no inicio de seu ministério. Logo que João Batista foi preso, ele foi para a região da Galileia  e ali exerceu boa parte de seu ministério. Mas uma coisa que deixou a todos que viam Jesus em ação, era o fato dele ter plena autoridade sobre os demônios, ele ordenava expulsando-s da vida, e eles assim saíam. Uma coisa que noto também, é que apenas neste capitulo, Marcos narra Jesus exercendo domínio sobre os demônios por três vezes(3, o número da plenitude), ele tinha completa autoridade sobre os demônios! Nunca o povo havia visto aquilo, e receberam como uma nova doutrina. E a doutrina do reino de Deus, consiste no domínio do Senhor através do Seu povo, contra o diabo e seus demônios, e as suas ciladas.

Prática: Sou filho de Deus! Tenho plena convicção da minha salvação, e de que estou aliançado com Deus. Por isso tenho autoridade sobre os demônios. Quando eu mandar eles sair da vida de uma pessoa, oude alguma área da minha vida, eles deverão sair. Não devo ficar temeroso, muito menos apreensivo ao dar uma ordem a esses espíritos imundos. Pois já estou crucificado com Cristo, e não vivo mais eu, mas Cristo vivem em mim, e a vida que vivo na carne, vico pela fé no filho de Deus, o Senhor Jesus, dono de toda autoridade!

Oração:  Meu Jesus, sou teu discípulo  E quero fazer aquilo que o meu mestre fez quando era homem, e continua fazendo por intermédio de seus discípulos  Usa-me com autoridade para expulsar todo espirito imundo que estiver assolando as vidas as quais eu orar, e que elas venham ser impactadas. Que fé venha ser gerada em seus corações, para a salvação. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário