sábado, 2 de fevereiro de 2013

Título: "Com o Senhor, Águas Amargas Se Tornam Doces!!" - Pra. Mira Soares


Texto: Êxodo 15:25 - "Moisés clamou ao Senhor, e este lhe indicou um arbusto. Ele o lançou na água, e esta se tornou boa.
Em Mara o Senhor lhes deu leis e ordenanças, e os colocou à prova,"

Observação : O povo de Israel após três dias de caminhada sem encontrar água, havia chegado a uma fonte de águas, porém, amargas (por isso seu nome é Mara) . Começaram então a reclamar a  Moisés, que recebe a orientação de Deus; e ao lançar na água o arbusto, elas se tornaram doces, potáveis...e o povo pôde então saciar sua sede. Nesse lugar Deus os provou, e os alertou para o fato de que só seriam aprovados se obedecessem aos Seus mandamentos.

Prática : Muitas vezes Deus nos leva a lugares de águas amargas para nos provar. Quantas situações difíceis, quantos momentos de angústia eu passei, quantas lutas, dificuldades e dor experimentei; estive em Mara, provei de águas amargas... Porém, são nesses momentos, nesse lugar, que Deus quer provar a nossa fé, a nossa obediência. Ele é Aquele que transforma águas amargas em doces; Ele é o Deus de milagres e pode fazer o que não imaginamos; dar soluções inesperadas que nos surpreende e nos leva a glorificá-Lo. O que eu não posso fazer é murmurar, reclamar, ou me desesperar, com aqueles que não conhecem este Deus...

Oração : Querido Pai celestial, sei que És Aquele que transforma águas amargas em doces. Porém, às vezes, mesmo já tendo experimentado da Tua providência e poder, me pego preocupada em algumas situações difíceis, como se algo fosse impossível para Ti...Oro, pedindo que a cada dia me dê mais confiança, fé e obediência, a fim de ser provada e aprovada pelo Senhor. Quero continuar sendo digna de ser Tua filha, e poder dar testemunho dos muitos  milagres e maravilhas que tens feito em minha vida;  das muitas vezes em que o Senhor tornou minhas águas amargas, em águas deliciosas e doces...Amém!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário