quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Oração e vida com Deus: Uma proteção! - David San Martín

13/02/13

Texto: Salmos 32:6,7 - Portanto, que todos os que são fiéis orem a ti enquanto podes ser encontrado; quando as muitas águas se levantarem elas não os atingirão. Tu és o meu abrigo, tu me preservarás das angústias e me cercarás de canções de livramento.

Observação: Davi conta neste salmo a terrível experiência de ocultar um pecado. A agonia, desespero e culpa que isso traz. Ele estava ficando doente por conta do seu pecado. Ele confessa o seu pecado e recebe o perdão do Senhor. E orienta que todos os fiéis, que todos os santos devem orar ao Senhor no tempo em que ele pode ser achado, pára que quando as lutas vierem, como muitas se levantam, elas não os atinjam. O Senhor é o abrigo que nos preserva das angustias, e nos cerca de livramento, a presença dele é o Real esconderijo.

Prática: A presença de Deus é o meu abrigo que me preserva nos momentos de lutas, angústias e tentações. Ela é o meu esconderijo! Preciso desfrutar e prosseguir em desfrutar da presença desse Deus. Haverá dias que as forças esgotarão, as pressões intensificarão, mas se o Senhor for meu abrigo passarei por cada momento de angustia, e sairei triunfante! Pro isso devo perseverar em oração, orando, vigiando e devocionando.

Oração: Pai celestial, oro a ti, pois sei que poder ser encontrado. Pai, eleva a cada dia a minha comunhão com o Senhor, pois é ela que me preservará diante das lutas e angustias da vida, em nome de Jesu, amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário