terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

O poder do Deserto!!! - David San Martín

01/02/2013

Texto: Êxodo 13:17-18 - Quando o faraó deixou sair o povo, Deus não o guiou pela rota da terra dos filisteus, embora este fosse o caminho mais curto, pois disse: "Se eles se defrontarem com a guerra, talvez se arrependam e voltem para o Egito". Assim, o Senhor fez o povo dar a volta pelo deserto, seguindo o caminho que leva ao mar Vermelho. Os israelitas saíram do Egito preparados para lutar.

Observação: Deus havia operado maravilhas através pela libertação dos israelitas do jugo egípcio  através das dez pragas. E assim o povo vai embora do Egito. Mas me chama atenção o fato de que Deus não guiou o povo pelo caminho mais "fácil", ou mais rápido, que era o caminho para a terra dos filisteus. Deus sabia que se o povo fosse pelo caminho da terra dos filisteus, muitos poderiam se assustar com a guerra e assim iriam querer voltar para o Egito. Sendo assim Deus os guiou pelo caminho do deserto.

Prática: Deserto de fato não fala de algo bom a principio. Pelo contrário, fala de lugar de provação, lugar de dificuldades, necessidades, lutas. E quantos desertos já passei na minha vida? Vários... E quantos tenho passado? Muitos... É Deus que me guia ao deserto. Por muitas vezes pelo fato do caminho que a vitória parece ser mais fácil para mim, é o caminho de guerras e lutas maiores as quais ainda não estou preparado para luta-las. Muitas vezes, ou na maioria das vezes, sou levado ao deserto antes de receber a vitória, pelo simples fato de não estar preparado para luta, em outros casos, é porque não experimente o suficiente de Deus, para que minha fé nele seja ativa durante a luta.

Preciso entender que a cada momento de deserto, de lutas que passo na minha vida, pelo menos 3 coisas estão acontecendo no mundo espiritual na minha vida: 1 - Livramento de Deus - Deus me livra de ir pelos caminhos mais curtos, e me deparar com lutas a qual não estou preparado para lutar; 2 - Sou forjado - O Senhor me adestra para batalha, aprendo a lutar com perseverança as lutas, a lutar o bom combate confiando no Senhor. 3 - Minha fé no sobrenatural de Deus é estabelecida - Passo a experimentar dos milagres de Deus a ponto de não me desesperar diante das lutas ainda maiores.

Hoje, sou levado a afirmar que: Deus só nos dá prova nas quais podemos suportar e sermos aprovados, e não maioria das vezes, a única prova que podemos suportar e sermos aprovados, é a prova do deserto.

Oração: Pai Celestial, posso te louvar hoje Senhor, pelo fato o Senhor haveres por muitas vezes ter me levado ao deserto. Pai, sei que estavas me livrando de perigos ou lutas, ainda maiores, estava me forjando, e estava criando fé no teu sobrenatural em mim. Como eu preciso ser forjado, como preciso dessa fé Pai... E só a consigo, no deserto. Pai, dá me a graça de não murmurar e não questionar a tua vontade diante dos desertos. Que em meu coração esteja aquela palavra, de que todas as coisas cooperam para o meu bem ,por que eu te amo. Em nome de Jesus amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário