sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Forçado pelo Espírito! Pr Marinho Soares



Texto: Marcos 1:12-13
"E logo o Espírito o impeliu para o deserto, onde permaneceu quarenta dias, sendo tentado por Satanás; estava com as feras, mas os anjos o serviam."

Obs. Jesus é impelido pelo Espirito para o deserto. Strong > "Impelir: expulsar, expelir com noção de violência, expelir uma pessoa de uma sociedade, compelir alguém a partir; mandar alguém partir de modo severo." Há uma força que move Jesus para o deserto. Esta força é o próprio Espírito de Deus. Desertos são lugares que invariavelmente não procuramos. Não desejamos. São lugares desabitados e inóspitos. São lugares que evitamos. Só entramos neles quando somos impelidos pelo Espírito.

Prática: Sinto que não procuro desertos, mas que sou impelido (levado) a eles. Quem determina o tempo no deserto é quem o leva para lá. Jesus teve fome depois de 40 dias. Muitas vezes quis eu mesmo sair do deserto, antes do tempo, antes da hora. Preciso me conscientizar e descansar, que mesmo no deserto, foi o Senhor quem me enviou para lá. Normalmente tem feras no deserto, mas os anjos também me servem. Me acompanham.

Oração: Senhor, me coloco diante de Ti mais uma vez, me rendo, aceito os desertos da minha vida. Creio que é o Senhor quem me leva aos desertos. Confio em Ti. Me entrego aos teus cuidados novamente. Em nome de Jesus, amém! 

Um comentário:

  1. Fui ministrado sobre os desertos em um devocional anterior. Interessante esse principio... Ser impelido ao deserto. Muito bom devocional, fui edificado!

    ResponderExcluir