segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

O maná de Deus ainda nos dias de hoje - Fabiane e Leandro Gomes e Cardoso

Texto• O POVO SENTE SAUDADE DO EGITO, DA ÉPOCA EM QUE ERAM ESCRAVOS. MURMURAVAM QUE NÃO LHES FALTAVA NADA NO EGITO, POIS COMIAM E FARTAVAM-SE
• DEUS ENVIA A CADA DIA O MANÁ. A PORÇAO CERTA, NEM MAIS, NEM MENOS. DEUS QUERIA TRATAR COM O POVO PARA QUE FOSSE PACIENTE E DEPENDENTE DELE. DIA APÓS DIA.
• MOISÉS PEDIU A ARÃO QUE AVISASSE A CONGREGAÇÃO DOS FILHOS DE ISRAEL: QUE O SENHOR OUVIU AS SUAS MURMURAÇÕES, E QUE ELES SE ACHEGASSEM A PRESENÇA DO SENHOR.

Observação: Olhando o povo no deserto murmurar sobre o pão e saudade do Egito, remete-nos a passagem de Jesus no deserto. Ele foi tentado pelo Diabo, e Jesus sentia fome e sede. Mas não murmurou e creu na Palavra que diz: nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que provém da boca de Deus. Hoje, o inimigo tenta dominar nossa vida através dos pensamentos, trazendo coisas do mundo, que nos escravizam. Prazeres momentâneos que no fim geram morte. Se o povo continuasse continuaria escravizado. Não tinham valor, liberdade, paz, ficavam a mercê dos seus senhores.
Eles não entendem que Deus tem um plano, trazê-los a liberdade, dar paz e atribuir-lhes valor. Mas para isso tinham que se desvincular do Egito e enxergar o cuidado de Deus cada dia.
Mas para que o povo reconhecesse que Deus sempre quer o melhor, ainda que a circunstância pareça contrária, seria necessário que se achegassem a presença do Senhor.

Prática: Assim como nos dias de hoje, o inimigo de nossas almas tenta nos escravizar e dominar nossa mente. Por isso a importância de termos uma vida de oração ,leitura bíblica e consagração. Seguindo os passos de Jesus que quando tentado, utilizou a Palavra crendo que Deus cuidaria dEle. E que havia um propósito naquele deserto.

Oração: Senhor, somos gratos a ti pelo manar que nos dá dia após dia. Que possamos buscar-te todos os dias e ter uma vida consagrada a ti. Dá-nos fé de tal forma que saibamos que o Senhor está no controle de tudo e que em meio a tribulação possamos meditar, viver sua Palavra, assim como Jesus.
Te amamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário