quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Título: " O Sucesso da Obra Realizada no Espírito" -Pra.Mira Soares



Texto: (Êxodo 31:2-6) 
“Eu escolhi Bezalel, filho de Uri, filho de Hur, da tribo de Judá, e o enchi do Espírito de Deus, dando- lhe destreza, habilidade e plena capacidade artística para desenhar e executar trabalhos em ouro, prata e bronze, para talhar e esculpir pedras, para entalhar madeira e executar todo tipo de obra artesanal. Além disso, designei Aoliabe, filho de Aisamaque, da tribo de Dã, para auxiliá- lo. Também capacitei todos os artesãos para que executem tudo o que lhe ordenei". 

Observação: Deus escolheu muitas  pessoas a fim de construírem o Tabernáculo com as especificações e detalhes que havia dado a Moisés. Era necessário uma habilidade artística especial para fazer cada utensílio, cortinas e peças necessárias para essa grande obra. Entre as pessoas escolhidas estavam Bezalel e Aoliabe além de muitos outros artesãos, que deveriam executar tudo conforme o Senhor tinha ordenado. 

Prática: É maravilhoso ver como o Senhor precisa de todas as pessoas no Seu Reino e capacita aqueles que Ele escolhe para fazer a Sua obra. Para a construção do Tabernáculo Deus chamou as pessoas especialistas em seus respectivos dons; porém, o texto diz que Ele lhes deu destreza, habilidade, capacidade para fazer todos os detalhes dos desenhos, entalhes, enfim todo o trabalho artesanal. Talvez eles não fossem tão bons naquilo, mas o Senhor através do Seu Espírito, os capacitou de forma poderosa...Hoje da mesma forma o Senhor continua usando homens e mulheres para as mais diferentes frentes de trabalho; e quando os chama, capacita e lhes dá habilidade através do Espírito Santo. Tenho experimentado isso na minha vida cristã de forma muito clara e real. Quantas vezes me senti incapaz de realizar algo para o qual Deus estava me chamando; porém, ao confiar n'Ele e no poder do Seu Espírito me surpreendi com os resultados. Apenas tenho que estar disposta a fazer a Sua vontade e obedecer às Suas ordens, e com certeza Ele me ajudará a realizar o Seu propósito e me abençoará!

Oração : Querido Pai celestial, quantas vezes me senti insegura e com medo de fazer algo que o Senhor estava me dando para fazer. Olhava (e ainda olho), para minha própria capacidade, habilidade e conhecimento, quando deveria olhar para Ti. Um dia o Senhor já me disse que tinha minado a minha capacidade, para que eu conhecesse a Tua capacidade e então pudesse ser usada com poder... Não me deixe esquecer disso, para que eu não me esquive de obedecer Tua ordem, nem tente achar desculpas para não cumprir o Teu querer, e dessa forma venha a ser reprovada, deixando de receber as bênçãos que advém da obediência. Em nome de Jesus, amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário