quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Sou Sagrado! Pr Marinho Soares


Texto: Êxodo 40:9-10
“Unja com o óleo da unção o tabernáculo e tudo o que nele há; consagre- o, e com ele tudo o que lhe pertence, e ele será sagrado. Depois unja o altar dos holocaustos e todos os seus utensílios; consagre o altar, e ele será santíssimo.

Obs. Quando o Senhor me chamou, Ele me separou do mundo, das trevas para a Sua maravilhosa luz. Este é um processo de separação. De consagração. De sagração. Tornei-me sagrado. Fui colocado à parte para viver para o Senhor. O mesmo aconteceu com a casa de Deus no deserto, também aconteceu comigo como casa de Deus hoje. Gosto muito da natureza, nas minhas andanças pelo pantanal mato-grossense sempre observo a fauna e flora. Em particular observo as garças, tão branquinhas, tão limpas no meio do "pântano". Interessante como elas estão no meio do "tijucal" e não se enchem de lama. Elas realmente são separadas, sagradas em meio aquele pantanal. Você as vê de longe!

Prática: Como é poderoso estar no meio deste mundo e não me contaminar com ele! Somente a graça e misericórdia de Deus para produzir isto em minha vida. Por isso procuro todos os dias me submeter a esta graça e misericórdia, vivendo em pureza como os garças do pantanal. É um processo de separação. Mas vejo que houve dia e ano que Deus determinou para a consagração do tabernáculo. Primeiro dia do segundo ano. Ou seja, estou nesta caminhada desde os meus quinze anos. Então neste ano comemoro trinta anos de consagração ao Senhor. Glória a Deus!

Oração: Senhor Deus, sei que é muito difícil para mim dizer, sou sagrado, sou santificado, sou santo. Mas, mediante a Tua Palavra, posso afirmar isto. Posso declarar para minha vida e para o mundo todo: sou do Senhor. Sou consagrado ao Senhor! Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário