terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Leve Prejuízo mas Seja de Palavra - David San Martín

04/02/2013

Texto: Salmos 15:4 - que rejeita quem merece desprezo, mas honra os que temem ao Senhor, que mantém a sua palavra, mesmo quando sai prejudicado,

Observação: David começa esse salmo com uma questão: Senhor quem habitará no teu tabernáculo? Quem morará no teu santo monte? Que tipo de pessoa desfrutará da intimidade plena com o Senhor? Em resposta ele cita as características e/ou atitudes dessa pessoa, e uma coisa que observo, é que uma das pessoas que tem desse deleite de estar na intima comunhão com o Pai, são pessoas de palavra, pessoas que mantém a sua palavra, mesmo quando sai prejudicado. Pessoas que não se poupam quando se comprometem com alguma coisa, ou pessoa. Mesmo saindo prejudicado ele mantém a sua palavra, diante de Deus e diante dos homens.
Prática: Sinto me confrontado pela Palavra de Deus neste dia. Quantas vezes tenho me comprometido com as pessoas, marcado compromissos, marcando horários, prometendo, e garantindo que irei fazer aquilo ou isso. Mas muitas vezes, quando as coisas as quais me comprometi, exigem um sacrifício, exigem um dano, um prejuízo, eu pulo fora. Algumas vezes me comprometo, e aproveito das justificativas naturais, ah não deu porque não tinha isso ou aquilo... As vezes o prejuízo é sono, dinheiro, tempo, tantas coisas, que me poupo e não mantenho a minha palavra. Mas hoje Deus revela a minha infidelidade a ele(e não as pessoas com as quais tenho me comprometido), quando me comprometo com alguém e não sou fiel, e não estou sendo fiel a pessoa e sim a Deus. E isso acaba me privando de experimentar da plenitude da comunhão com ele.
Prática: Pai, perdão por muitas vezes não ter o caráter de Cristo, e não cumprir com aquilo que me comprometo com as pessoas, devido ao prejuízo que ao comprometimento das minhas palavras me trará. Pai me ajuda a ser fiel em todos os meus compromissos, que eu venha manter a minha palavra, mesmo quando eu for sair no prejuízo. Me ajuda, em nome de Jesus, amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário