quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Título: " Dando tempo para Ouvir a Deus..." - Pra. Mira Soares



Texto: ( Êxodo 24:16)
 "...e a glória do Senhor permaneceu sobre o monte Sinai. Durante seis dias a nuvem cobriu o monte. No sétimo dia o Senhor chamou Moisés do interior da nuvem."

Observação: Moisés subiu ao monte com seu auxiliar Josué , e a nuvem da glória do Senhor cobriu o monte. Durante seis dias Moisés permaneceu na presença de Deus, porém, o Senhor só o chamou para se aproximar e falar com ele no sétimo dia. Moisés então recebe autorização para chegar pertinho de Deus; para entrar na nuvem. Ao esperar seis dias, Moisés teve o privilegio de ver a glória de Deus bem de perto; e para receber d'Ele a orientação, precisou permanecer quarenta dias e quarenta noites na Sua presença.

Prática: É interessante vermos como Deus quer que acalmemos nosso coração na Sua presença. Que ao nos dirigirmos a Ele não tenhamos pressa em sair antes de ouvirmos o que Ele tem a nos dizer. Moisés ficou aguardando com paciência e expectativa o que Deus iria falar, transmitir, as orientações que norteariam a caminhada do seu povo. Quantas vezes eu quero ouvir Deus, receber as orientações que preciso para executar a Sua obra, a direção para minha vida e ministério, nos primeiros minutos de minha oração. Não permaneço o suficiente na Sua presença, sendo que às vezes nem o deixo falar, gastando o tempo todo expressando minha adoração, gratidão, louvor, necessidades, queixas...e quando o Senhor vai falar, eu já estou me retirando da Sua presença. Algumas vezes estou falando com Deus e pensando nas coisas que preciso fazer, ansiosa por realizar. O Senhor me revela através da Palavra, que eu preciso gastar tempo com Ele, pois, muitas vezes tenho deixado de ouvir algo de suma importância e que fará toda a diferença, por me apressar em sair da Sua presença...Além disso, nem sempre a resposta do Senhor virá de imediato; Ele dá a resposta no tempo certo.

Oração: Querido Pai celestial, quanto este texto mexeu comigo e me fez meditar na maneira como tenho me relacionado contigo. Preciso melhorar tanto... Peço que me perdoe, por muitas vezes me apressar em sair da Tua gloriosa e renovadora presença; por muitas vezes ir ao Teu encontro e ficar só falando e sequer dar tempo para que o Senhor fale;  por outras vezes me angustiar com as responsabilidades e coisas que preciso fazer, como se todas elas não dependessem única e exclusivamente do Senhor... Ajude-me a corrigir isso, e a cada dia ter mais prazer em gastar tempo contigo, ouvindo Tua voz.  Recebendo de Ti a alegria, a força, o consolo, o poder, a direção, a correção, o perdão, enfim, tudo que necessito para o que preciso ser, e para cada coisa que preciso fazer; pois, todas as vezes que me aproximo de Ti em oração, recebo tanto...saio tão leve e fortalecida, te amando ainda mais! Que isso não seja apenas uma disciplina, mas um grande e inefável prazer de estar em Tua companhia...Em nome de Jesus, amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário