terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Só há um tipo de murmuração no Corpo de Cristo, e esta é contra o próprio Deus - David San Martín

02/02/2013

Texto: Êxodo 16:7 - E amanhã vereis a glória do SENHOR, porquanto ouviu as vossas murmurações contra o SENHOR. E quem somos nós, para que murmureis contra nós?

Observação: O povo de Israel havia saído do Egito por que o Senhor os havia libertado. O povo foi perseguido pelo exercito egípcio  e em um momento o povo se viu cercado pois o exercito o perseguia pela retaguarda, e o mar vermelho na frente deles. O Senhor mais uma vez, com a Sua mão poderosa, agiu em favor do povo, dividindo as águas do mar vermelho, e o povo passou em terra seca, o exercito egípcio tentou perseguir os israelitas no caminho do mar, porém  o Senhor fechou o mar e as águas afogaram todo o exercito egípcio  O povo estava no deserto, livre dos seus inimigos, e o Senhor os põe a prova para operar ainda mais maravilhas. O povo estava com sede, diante disso queixaram a Moisés com murmurações, dizendo que Moisés os havia tirado do Egito para eles morressem no deserto. Mas na verdade, quando o povo murmurava contra Moisés, eles estava murmurando contra o Próprio Deus.
Muitos hoje em dia levantam questionamentos acerca de decisões que a sua liderança, ou autoridade de Deus na vida deles tomam. Já vi no decorrer da minha vida na igreja, pessoas que se levantam contra as decisões dos pastores e líderes, pessoas que através de comentários até bem intencionados, semeiam a divisão, discórdia e rebelião contra a liderança, no meio do povo de Deus. O que observo também é que tais pessoas não rompem, não prosperam, não reinam... Quantos até hoje estão pagando um preço alto de ter murmurado contra a liderança? Quantos tem enfrentado terríveis crises por conta das suas murmurações? Isso acontece, porque no reino de Deus, não há outro tipo de murmuração que não seja a murmuração contra o próprio Deus. Tudo muda quando percebemos que quando murmuramos contra uma autoridade de Deus em nossas vidas, ou a rejeitamos, estamos nos opondo contra o Próprio Deus.

Prática: Preciso vigiar todos os dias em minhas palavras, comentários, e motivações, e me guardar de não ser um murmurador. Pois quando faço isso, estou me levantando contra o próprio Deus, e horrenda coisa é opor contra o Deus vivo!

Oração: Pai Santo, livra-me de ser um murmurador, me ajuda a vigiar as minhas palavras e motivações, pois não existe outra murmuração, anão ser aquela que é contra ti. Me ajuda em nome de Jesus, amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário