segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

O que me Faz Diferente é a Presença de Deus - Pra Mira Soares

Texto: (Êxodo 33:16)
" Como se saberá que eu e o teu povo podemos contar com o teu favor, se não nos acompanhares? Que mais poderá distinguir a mim e a teu povo de todos os demais povos da face da terra?”

Observação : O povo de Israel pecou contra o Senhor, e Ele disse a Moisés que não mais os acompanharia porque eram obstinados. Porém, Moisés insiste com Deus, para que Ele não os deixe, afinal, seria exatamente a Sua presença entre eles que os faria diferente das demais nações, que os distinguiria dos demais povos. 

Prática : Quantas vezes desobedecemos ao Senhor, pecamos contra Ele, nos tornamos obstinados, e queremos continuar tendo o Seu favor e presença contínua conosco. Precisamos nos arrepender, nos humilhar, voltarmos atrás e pedirmos ao Senhor que não nos deixe, não nos abandone. Me coloco no lugar de Moisés, e penso: como eu poderia caminhar sem o Senhor? Como posso me alegrar com qualquer coisa se não tiver Sua presença comigo? É a presença de Deus que faz todas as coisas terem verdadeiro sentido; é a presença do Senhor que nos dá alegria e realização; é a presença do Senhor que nos dá poder, autoridade, unção; é a presença do Senhor que realiza milagres; enfim, é a presença do Senhor, que faz toda a diferença e nos distingue como povo escolhido, nação santa!!

Oração : Querido Deus, que privilégio o Senhor me concede, de poder usufruir da Tua santa presença em minha vida. Graças ao sacrifício de Jesus na cruz do Calvário, pude me tornar templo do Teu Espírito Santo, morada do Senhor. A Tua presença me faz diferente daqueles que ainda não Te conhecem, me faz sentir que realmente faço parte de um povo separado, que não pertence a este  mundo, cuja pátria é a celestial. Peço que me guarde e livre de pecar contra Ti, porém, se eu assim proceder, quero me arrepender e restaurar sempre minha comunhão contigo, pois não posso viver sem Tua companhia...Em nome de Jesus, amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário