terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Geradores de influencia e admiração! - David San Martín

31/01/2013

Texto: Êxodo 11:3 - O Senhor tornou os egípcios favoráveis ao povo, e o próprio Moisés era tido em alta estima no Egito pelos conselheiros do faraó e pelo povo. 

Observação: Moisés foi um grande líder. O Senhor estava dando orientações a Moisés acerca da saída do povo Hebreu do Egito, e falou para Moisés falar para os hebreus pedir vasilhas de prata e de ouro quando fossem ir embora do Egito. Duas coisas favoreceu para que fosse dada essa orientação, Deus tinha tornado os egípcios favoráveis aos israelitas, e também porque Moisés era um homem admirado em todo Egito, pelos oficiais e por todo o povo.

Prática: Como o mundo e as pessoas ao meu redor em me visto? O poder de Deus tem sido presente em minha vida? O meu caráter reflete ao mundo o caráter de Cristo? O Senhor precisa de homens de influencia que tem o Poder de Deus, e o Caráter de Cristo. Pessoas que assim vivem, são agentes de mudança, são sal da terra, preservando o mundo da total corrupção, e levando vidas a cumprir o propósito de Deus. Duas coisas o Pai me fala que preciso ter, para ser uma pessoa de influencia e que cumpre o propósito de Deus:
1- A unção de Deus claramente presente em minha vida; 2- Um caráter pleno, o Caráter de Cristo - Ser fiel em meus compromissos, ser um homem de palavra, que cumpre o que diz, ser pontual em meus compromissos. tratar as pessoas com dignidade, ajudar os necessitados, falar o necessário e apto a ouvir, ter ordem na vida. Quanta coisa envolve o caráter! Tenho buscado a cada dia mais a unção de Deus e tenho experimentado parte dela em minha vida, mas sinto forte em meu coração o Pai falando que além dessa unção preciso crescer, e muito no meu caráter. Certa vez li uma frase: O carisma pode até abrir as portas, mas o caráter as mantém aberta, e parafraseio hoje: A unção de Deus pode até abrir muitas portas, mas só com o caráter para essas portas permanecerem abertas. Essas duas coisas preciso, para ser não somente um cristão e um líder de sucesso, mas uma pessoa de sucesso segundo o coração de Deus. A unção e o caráter, assim como Moisés tinha.

Oração: Pai, ajuda-me a ser uma pessoa admirada pela unção do Senhor em minha vida, e principalmente pelo caráter. Transforma em mim aquilo que precisa ser transformado, muda em mim aquilo que preciso de mudança. Para que minha vida venha refletir ao mundo o caráter de Cristo. Em nome de Jesus, amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário