terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

A única fonte de poder e vitória em meio as batalhas! - David San Martín

03/02/2013

Texto: Êxodo 17:12-13 - Porém as mãos de Moisés eram pesadas, por isso tomaram uma pedra, e a puseram debaixo dele, para assentar-se sobre ela; e Arão e Hur sustentaram as suas mãos, um de um lado e o outro do outro; assim ficaram as suas mãos firmes até que o sol se pós. E assim Josué desfez a Amaleque e a seu povo, ao fio da espada. 

Observação: O povo de Deus estava no deserto a caminho da terra prometida, experimentando os milagres de Deus. Durante a caminhada, o povo de Israel é atacado pelos amalequitas, e Moisés delega a Josué a função de recrutar guerreiros e liderar o povo na batalha contra os amalequitas. Enquanto Josué foi enfrentar o exército inimigo. Moisés, Arão e Hur, subiram ao monte para acompanhar a batalha, Moisés estava com as mãos e a vara de Deus estendida intercedendo. E acontecia que enquanto o povo lutava, e Moisés estava com as mãos estendidas, o povo de Israel prevalecia sobre Amaleque, e quando Moisés abaixava as suas mãos, o povo sucumbia na batalha. Moisés tinha os braços pesados e não conseguia manter as suas mãos levantadas o tempo inteiro, o que vendo, Arão e Hur, fizeram com que Moisés sentasse sobre uma pedra e cada um segurou um dos braços de Moisés, e assim permaneceram até o pôr-do-sol, e assim Josué acabou com o exército dos amalequitas, pois o Senhor agira enquanto Moisés, de mãos levantadas declarava a dependência de Deus, e a oração perseverante, liberou o poder para vencer a luta.

Há uma revelação de Deus nessas passagens. Há um poder na oração dos Servos de Deus, o Senhor libera o seu poder quando levantamos as nossas mãos em sinal de rendição e dependência dele e clamamos por seu auxilio, e assim derrotamos todos os nossos inimigos. O contrário também é verdade, quando cedemos ao peso do nosso braço e deixamos de depender de Deus, somos derrotados em nossas batalhas. Há um poder grande e sobrenatural na oração e na vida de comunhão e dependência de Deus!

Prática: Tenho enfrentado as mais diversas batalhas e lutas, e diferente da luta que Moisés, Josué e todos israelitas travaram(que foi uma luta passageira e contra pessoas), a batalha a qual luto é constante e espiritual. A minha luta não é contra carne ou sangue, mas contra principados e potestades, contra espíritos malignos, contra resistências infernais que a todo tempo tentam minar com o proposito de Deus na minha vida. Percebo que o principio não muda, quando estou com as mãos levantadas(simbolo de uma vida de oração, de entrega e comunhão com Deus), prevaleço contra os ataques do inimigo e suas resistências .. Porém quando deixo o braço pesar e abaixo as minhas mãos, relaxando na minha vida de oração, entrega e comunhão com Deus, começam vir as derrotas. Diante disso, sou confrontado e encorajado a viver uma vida de oração, de entrega e comunhão com o Pai, mais intensa, manter uma mesma disciplina, a cada dia. E quando começar tornar um peso manter essa disciplina, ao invés de relaxar, abaixar as mãos, devo fazer assim como Moisés, preciso contar com apoiadores, companheiro de cargas, para animar e não deixar que eu saia do nível da dependência do Pai.

Oração: Pai, sei que a cada alvo estabelecido no Senhor, promessas e chamado do Senhor na minha vida a serem conquistados, deverei enfrentar muitas batalhas no mundo espiritual. E a única maneira de prevalecer contra os meus inimigos é vivendo uma vida de comunhão com o Senhor na oração, Pai ajuda-me a ser intenso na minha vida de oração, e que quando parecer o fardo ficar pesado eu venha contar com os companheiros de cargas que o Senhor tem posto em minha vida, em nome de Jesus amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário