quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Coração Nobre e Principesco! Pr Marinho Soares


Texto: Êxodo 35:5, 35:29
‘Separem dentre os seus bens uma oferta para o Senhor. Todo aquele que, de coração estiver disposto  trará como oferta ao Senhor ouro, prata e bronze (...) Todos os israelitas que se dispuseram, tanto homens como mulheres, trouxeram ao Senhor ofertas voluntárias para toda a obra que o Senhor, por meio de Moisés, ordenou- lhes que fizessem.

Obs. Doar, dar e ofertar é coisa para nobres e príncipes. Neste texto Deus simplesmente pede ao povo a oferta para a construção do tabernáculo. Somente uma condição é colocada para isto: coração disposto! Strong - a) pronto a, voluntário b) nobre, principesco c) nobre (na mente e no caráter). Que coisa linda! Nobres na mente e no caráter! O v.29 diz que todos os israelitas que se dispuseram trouxeram ao Senhor ofertas voluntárias. Eram centenas de milhares os israelitas caminhando pelo deserto. No meio destes o Senhor encontrou os de coração nobres. Os príncipes!

Prática: Anseio por agradar ao Senhor. Que meu coração seja cada vez mais nobre. Mais disposto e inclinado ao Senhor e à sua obra. Que eu possa dar tudo o que sou e tenho ao Senhor e à sua casa. Muitas vezes já me senti assim: inclinado a ofertar. Como é maravilhoso quando fazemos isto. Como é poderoso! Lembro-me que quando o meu coração se inclinou a ofertar o carro há dois anos atrás, o primeiro carro "zero km" de nossas vidas, não hesitamos e entregamos para a glória do Senhor. Foi maravilhoso!

Oração: Senhor mantenha meu coração quebrantado, inclinado, voltado, disposto, generoso e entregue ao Senhor. Que nada, nada mesmo o endureça. Em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário