segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

O Destino de Um Povo é Selado por um Homem - Pr Marinho Soares


Texto: Êxodo 33:17
O Senhor disse a Moisés:“Farei o que me pede, porque tenho me agradado de você e o conheço pelo nome”.

Obs. A cada texto, a cada capitulo sou constrangido pela vida deste servo do Senhor. Moisés faz uma tenda fora do acampamento para se encontrar com Deus: "Moisés costumava montar uma tenda do lado de fora do acampamento; ele a chamava Tenda do Encontro (v.7)." Deus não havia pedido a Moisés para fazer esta tenda. Foi uma iniciativa dele próprio. Ele não ficava só no ordinário (no tabernáculo), ele fazia o extra-ordinário. Deus vinha a ele nesta tenda. O povo todo ficava de pé quando ele passava em direção à tenda. Ele fala com Deus como um amigo. O Senhor se revela a ele sua glória. Ele clama a Deus para que tome de volta o povo Dele, pois no capitulo anterior este povo já é chamado povo de Moisés e não mais povo de Deus. Deus o atende. Se compromete a ir com eles. Muda toda a história de Israel.

Prática: Anseio por ser amigo de Deus. Desejo ardentemente que Ele revele os seus propósitos para minha vida e ministério. "Se me vês com agrado, revela- me os teus propósitos, para que eu te conheça e continue sendo aceito por ti.” (v.33). O Senhor me usará para mudar o destino de muitas pessoas como intercessor delas. O Senhor já esta me usando para isto. O Senhor fará isto acontecer dia após dia. Preciso ter minha tenda do encontro, fora do acampamento. Meu lugar de solitude com o Senhor. Lugar do encontro. Poderei levar discípulos, como Josué participava com Moisés. Voltarei a fazer meus retiros com Deus regularmente!

Oração: Senhor desejo ter a minha tenda do encontro com o Senhor. Hoje tem sido mais constante a sala de casa. Houveram dias que foram uma chácara, um pequeno monte retirado da cidade. E inúmeras vezes tem sido o próprio prédio da igreja. O que preciso cada vez mais é de Constância nestes encontros. De fidelidade sempre! Em nome de Jesus, amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário