quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

O pecado não pode me dominar! - David San Martín


06/02/2013

Texto: Salmos 19:12-13 - Quem pode discernir os próprios erros? Absolve-me dos que desconheço!
Também guarda o teu servo dos pecados intencionais; que eles não me dominem! Então serei íntegro, inocente de grande transgressão.


Observação: Davi adora e exalta o Senhor neste Salmo. Ele conclui o Salmo, pedindo perdão ao Senhor pelos seus pecados, inclusive aqueles que ele havia praticado mas desconhecia, e pede ainda que Deus o guardasse dos pecados intencionais, e que eles não o dominasse, pois grande transgressão é esse pecado.

Prática: Sou assediado pelo pecado tão de perto(Hb 12.1) através de tentações o tempo todo. Porém em momentos de tentações, são momentos de pressão que deve resultar num clamor a Deus, assim como Davi mostrou nesse Salmo. Assim como ele, devo orar ao Senhor para que ele me livre dos pecados intencionais, e que eles não venham me dominar. Pois todo aquele que é nascido do Senhor não peca.

Oração: Pai, guarda o teu servo dos pecados intencionais, que ele não me dominem! Então serei integro, inocente de grande transgressão. Em nome de Jesus, que as palavras de minha boca, e as meditações do meu coração sejam agradáveis a Ti, Senhor minha rocha e meu resgatador. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário