terça-feira, 15 de maio de 2012

Alcançando o Alvo Com Segurança - Pv. 04 - Pra Mira

Texto:  "Olhe sempre para a frente, mantenha o olhar fixo no que está adiante de você. Veja bem por onde anda, e os seus passos serão seguros." (Pv. 4:25-26) 


Observação: Temos visto ao longo de nossa jornada cristã, muitas pessoas desistindo ou se perdendo  na caminhada, às vezes por motivos banais . O sábio Salomão nos adverte sobre a possibilidade de nos perdermos no caminho, quando desviamos o nosso olhar. Ele nos orienta sobre a importância de mantermos os olhos fixos no nosso alvo, prestarmos atenção onde pisamos e andamos, para não tropeçarmos em algo que nos impeça de continuar e alcançar o objetivo e chegarmos com segurança. 


Prática:  Muitos são os obstáculos e distrações que poderão surgir em nossa caminhada em direção àquilo que Deus planejou para nós.  Preciso estar atenta e focada no alvo, pois posso me distrair,  me deixar encantar com coisas efêmeras e sem valor eterno, ou ainda ?me desmotivar com as circunstâncias adversas que com certeza aparecerão em meu caminho. Porém, se eu agir como também diz o escritor aos Hebreus ("...e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé ), com certeza alcançarei a vitória!! 


Oração:  Querido Pai celestial, primeiro quero lhe agradecer por ter dado sentido à minha vida, e ter me chamado para um propósito eterno. Peço-lhe que não permita que eu me distraia com nada, nem olhe para a direita ou esquerda, mas me mantenha com os olhos fixos naquilo que o Senhor já tem me revelado e chamado. Ajuda-me a enxergar os obstáculos, evitando-os ou superando-os de acordo com Tua vontade, porém, não perdendo de vista o alvo, andando com passos seguros e dando a outros a certeza de que também podem conseguir... Em nome de Jesus, amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário