terça-feira, 22 de maio de 2012

Prosperidade - Pv. 11:25 - Pr. Marinho Soares


Texto: "A alma generosa prosperará e aquele que atende também será atendido."

Obs. Hoje quero parar um pouco aqui sobre generosidade. No dicionário on-line ela é definida como: Disposição para a bondade e a indulgência: dar provas de generosidade. Qualidade daquele que é generoso. Liberalidade.
É interessante que esta qualidade é transmitida pelo exemplo e ensino assim como outras áreas do caráter. E como é um principio bíblico/divino ele contradiz a cultura secular e acumuladora. No mundo o que se prega é que você deve acumular bens e riquezas. Você tem que guardar, reter para si, buscar ter mais e mais. O principio do Reino é seja generoso, dê, doe-se, aja com bondade. Atenda a necessidade do outro. Semeie. Aquele que assim faz este prosperará. Este terá a riqueza.

Prática: preciso aprender mais sobre generosidade. Preciso ter o coração mais pro-ativo à generosidade. Preciso estar cada vez menos preocupado em acumular, guardar, reter, ter. Ao contrario, preciso me despojar mais. Simplificar cada vez mais minha vida. Menos com Deus é sempre mais. Quais são ações de generosidade que posso praticar mais do que tenho praticado? 1. Dar mais do meu tempo para as pessoas necessitadas de falar, 2. Dar mais dinheiro para a obra do Senhor, 3. Comprar cada vez menos coisas, 4. Transmitir com generosidade tudo o que tenho recebido de investimento intelectual, emocional e conhecimento para aqueles que precisam, gastar horas e dias em treinamentos.

Oração: Senhor, guarda meu coração. Protege meus olhos da cobiça e do desejo de riqueza. Sou feliz e contente com o que tenho. Sinto-me próspero. Sinto-me cuidado e abençoado pelo Senhor. Ajude-me a cada vez mais distribuir com o menos favorecido. Em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário