quarta-feira, 16 de maio de 2012

Preguiça: caso sério! - Pv. 06 - Pr. Marinho Soares


Texto: “Observe a formiga, preguiçoso, reflita nos caminhos dela e seja sábio! Ela não tem nem chefe, nem supervisor, nem governante, e ainda assim armazena as suas provisões no verão e na época da colheita ajunta o seu alimento”. Pv.06:6-8

Obs. Esta coisa da preguiça é algo muito sério. É um mal que tem atacado esta geração com força. Engraçado que pouco se fala nisto, mas venho acompanhando esta geração que quer tudo na mão, dorme demais, e se possível, vive à custa dos outros. Quando é chamada à responsabilidade tem dificuldade de se firmar, logo se cansa e desiste. Como irão formar famílias? Como viverão em comunidade onde precisam dividir, ceder e cooperar? Outra preocupação é com a previdência. Normalmente esta geração pensa somente no hoje e não provê para o amanhã. Carpe Diem é o lema. Deus precisa nos auxiliar em levar esta geração à uma mudança de mentalidade e assumir o chamado e o propósito Dele para estes dias.

Prática: Sofri, num período importante da minha vida, de depressão. Foi um período difícil em que vivi solitário, desanimado, confuso e deixei uma espécie de “preguiça” dominar minha vida. Hoje vejo que era mais desanimo do que preguiça. Contudo tive que lutar, pois desenvolvi hábitos que ficaram me perturbando por muitos anos. Foi uma fase difícil onde não conseguia levantar cedo, não tinha ânimo para me relacionar, para trabalhar e perda dos sonhos. Vejo que isto parece um pouco com os sintomas desta geração – desanimados e quase deprimidos. Mas, com a graça do Senhor superei estas dificuldades. O interessante é que quando fico estressado, cansado e frustrado, estes mesmos sintomas querem me dominar novamente. Preciso levantar, buscar ao Senhor e me posicionar de maneira diferente.

Oração: Senhor, preciso desenvolver e firmar cada dia mais minha nova natureza em Cristo. Uma natureza transformada e mudada pelo Espírito Santo. Uma mentalidade e prática de vencedor. Peço também por esta geração. Transforma e muda esta geração em nome de Jesus! Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário