sábado, 12 de maio de 2012

Loucura para Encontrar a Sabedoria - PV. 2 - Pr. Marinho Soares


T: "se procurar a sabedoria como se procura a prata e buscá-la como quem busca um tesouro escondido,  então você entenderá o que é temer ao Senhor e achará o conhecimento de Deus".  Pv. 2:4-5

O. Tive um cunhado que foi garimpeiro. Ele garimpava diamantes no interior de MT. Um dia fui para conhecer como era o processo de procura das pedras preciosas. Fiquei admirado de ver buracos profundos de quase 20 mts, com paredões assustadores, com homens "imprudentes" enfiados lá embaixo escavando correndo risco de morte. Desde aqueles dias quando leio a Bíblia me falando sobre tesouro, diamantes, prata e ouro, consigo imaginar o que o Senhor esta me dizendo. Assim é neste texto, procurar a sabedoria como se procura a prata e busca-lá como quem busca um tesouro escondido. Precisa de esforço. É correr riscos. É ir mais e mais fundo na escavação. É dedicar-se de maneira focada a alcançar.

P: uma das coisas que mais tenho buscado em minha vida é a sabedoria. Busco em oração pedindo a Deus que me dê como deu a Salomão. Busco através de relacionamentos com pessoas mais sabias e maduras que eu. Busco através do estudo, leituras. Busco através de observara natureza e as circunstancias. O fruto disto em minha vida tem sido temor ao Senhor e conhecimento de Deus.

O: Querido pastor da minha alma, me conceda nesta manhã mais sabedoria. Me leva a perseverar nesta busca como o garimpeiro faz na sua "insensata" busca correndo todo tipo de risco. Aqui estou, me auxilia em perseverar nela, em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário