quarta-feira, 30 de maio de 2012

Vingança - Pv. 20 - Pr. Marinho Soares


Texto: Não diga: "Eu o farei pagar pelo mal que me fez! " Espere pelo Senhor, e ele dará a vitória a você. Provérbios 20:22

Obs. Uma de minhas maiores dificuldades é deixar para Deus tratar quando me fazem o mal. Creio que isto é algo que acompanha a natureza decaída do homem. Um espirito de vingança sempre quer nos acompanhar. Quer nos fazer juiz sobre o nosso irmão. Outra coisa que observo é meu problema de confiança em Deus. Continuo querendo fazer aquilo que não me pertence mais, pertencendo somente a Deus. Como se Deus fosse incapaz de julgar e tratar com estas pessoas. Quando não ajo desta forma, acabo não guardando meu coração. Deixando-o exposto a ataques terríveis. Isto me leva a lutas interiores e me deixando abatido. O texto avisa que preciso esperar pelo Senhor. "Espere pelo Senhor". Aqui entra outra prova de nossa fé e confiança, pois, ás vezes, o tempo de Deus não é o nosso tempo. Queremos logo a vingança. Queremos logo a satisfação. "Amados, nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus a ira, pois está escrito: "Minha é a vingança; eu retribuirei", diz o Senhor. Ao contrário: "Se o seu inimigo tiver fome, dê-lhe de comer; se tiver sede, dê-lhe de beber. Fazendo isso, você amontoará brasas vivas sobre a cabeça dele." Rm.12:19-20

Prática: Preciso a cada dia crer que Deus é minha justiça. Que Ele é mais do que suficiente para me dar vitória. Todas as vezes que confiei no Senhor Ele me deu a vitória. Lembro de uma das maiores traições que sofri. Esperei no Senhor e Ele tratou daquela pessoa de uma forma que eu não imaginava. Até que veio arrependida, confessando seu mal. Deus agiu. Deus continua agindo. Dia após dia preciso confiar Nele. Preciso delegar a Ele minhas causas. Ele é o meu delegado! Todas elas ao Senhor. Esperarei Pelo Senhor sempre!

Oração: Senhor grande e poderoso. Majestoso. Maravilhoso conselheiro. Deus forte. Pai da eternidade. Príncipe da paz. Rei dos reis. Mestre dos mestres. Senhor dos senhores. Governador do universo. Magnifico. Soberano. Santo. Justo e verdadeiro. Me coloco em submissão a Ti mais uma vez nesta manhã. Guarde meu coração de não pecar contra o Senhor. Seja com palavras, seja com intenções e pratica de vingança. Confio em Ti de todo meu coração. O Senhor é minha Rocha, fortaleza. Minha confiança esta em Ti. Somente em Ti. Hoje e para sempre. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário