quarta-feira, 23 de maio de 2012

O Banquete na mesa do Rei - Mt 22 - Pr. Gedimar de Araújo

Texto: Mateus 22.3
“Enviou seus servos aos que tinham sido convidados para o banquete, dizendo-lhes que viessem; mas eles não quiseram vir”.

OBSERVAÇÃO:
O texto é claro em dizer que existe uma festa, há uma ocasião especial, existe um banquete preparado, existem as pessoas convidadas. Mas, os convidados faltaram à festa, não vieram ao banquete, rejeitando o convite feito pelo Rei. Por mais que esta passagem tenha uma aplicação soteriológica, apontando para a salvação do homem, percebo também outra aplicação mais ligada ao nosso dia a dia. Cada encontro com Deus deveria ser visto como uma festa. Seja no momento particular, através do tempo devocional, seja no momento coletivo, através do culto com a igreja. Estes momentos devem ser encarados como um grande banquete preparado na casa do Rei.

APLICAÇÃO:
“Mas eles não quiseram vir”. Esta frase me pegou em cheio esta manhã. Senti-me disperso no meu tempo devocional, a mente estava nos “negócios” (v.5). Foi uma luta interna muito grande comigo mesmo para não permitir ao meu coração “não querer ir” ao banquete. Cada manhã com Deus é um convite ao banquete na mesa do Rei. Devo sentir cada culto como um grande momento na mesa do Rei junto com os outros convidados. Como é um convite e não uma imposição, eu posso aceitar ou rejeitar este convite. Desejo me sentar e me deliciar todos os dias com o banquete que o Rei preparou especialmente para mim. E Ele sabe aquilo que eu gosto de comer!!!

ORAÇÃO:
Senhor, obrigado pelo convite esta manhã para estar contigo. Confesso que fui tentado a dar uma desculpa para não vir e quase fugi no meio da festa. Mas quero dizer que foi um grande banquete e que eu saio satisfeito desta celebração. Vamos estar juntos amanhã de novo!?

Pr. Gedimar de Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário