quinta-feira, 3 de maio de 2012

Êxodo 1 -3. - Infanticídio - Uma poderosa Arma contra o crescimento. - David San Martín



Infanticídio - Uma poderosa Arma contra o crescimento.

Êxodo 1:15-17 - E o rei do Egito falou às parteiras das hebréias (das quais o nome de uma era Sifrá, e o da outra Puá), e disse: Quando ajudardes a dar à luz às hebréias, e as virdes sobre os assentos, se for filho, matai-o; mas se for filha, então viva. As parteiras, porém, temeram a Deus e não fizeram como o rei do Egito lhes dissera, antes conservavam os meninos com vida.

Vejo nesses primeiros capitulos deste livro, o quanto satanás, desde sempre, foi um arqui-rival(e trabalhou contra) do crescimento do povo de Deus. Vi também os meios a qual ele usou para barrar o crescimento do povo de Deus: 1ª - A opressão; 2ª - A escravidão e a 3ª O infanticidio. Apesar de duros, os dois primeiros meios não foram capazes de impedir que o povo rompesse ainda mais no crecimento. Portanto o 3º meio, ao meu ver, foi a estratégia mais maligna, e também a mais coerente para o propósito dele(que era barrar o crecimento do povo de Deus, e destruí-los).
Eu percebo este mesmo agir do inimigo nesses dias que vivo. Ele nos oprime através de mentiras e setas na mente para que percamos o foco; tenta nos escravizar através das tentações e dos pecados. Mas contra estas coisas temos vitória pela Cruz de Cristo, e pela Palavra de Deus. No entanto, nestes dias ele também tem usado o 3º meio para barrar o crescimento da igreja: Matar os bebês espirituais, antes deles crescerem e se desenvolverem e se tornarem ferramentas poderosas para o propósito eterno de Deus para a humanidade. Contra este artefato do inimigo, só uma atitude nossa para combeta-lo.

Percebo que esta revelação é verdadeira, quando olho para a minha vida, e para vida de alguns ao meu redor. Muitas vezes pela falta de paciência e perseverança no gerar e no cuidar dos recém-nascidos, acabo(ou acabamos) compremetendo a saúde desses novos filhos(Esquecendo que o trabalho de parto é trabalhoso, e o trabalho pós-parto é mais trabalhoso ainda). E aos poucos posso me tornar um instrumento do inimigo para “atrasar”(e não barrar) o crescimento da igreja de Deus, através da morte espiritual de nossos frágeis bebês. Preciso de atitudes que me impessam de me tornar um instrumento do inimigo contra o crescimento da obra de Deus.
Duas atitudes o Senhor requer de mim, que é: 1ª - A atitude das parteiras das hebréias(1.17), que não se intimidaram diante da ordem do faraó, e geraram todos os filhos que lhes eram incubidos de gerar; 2ª - A atitude de Miriã(2.4) - Que ficou de longe cuidando de seu irmão(Moisés, que era um bebê), lhe servindo de proteção, e quando foi preciso ela se manifestou para ajudá-lo. O mover geracional de Deus ocorrerá por intermédio do caráter de Cristo sendo gerado nesses bebês espirituais que eles nos tem confiado.

“Deus santo, Pai Eterno. É a tua palavra que Santifica, que renova a mente, que nos separa do pecado e das más atitudes. Pai, primeiro peço perdão a ti, arrependido de todas as vezes que por omissã, falta de paciência/perseverança e cuidado, eu fui instrumento do inimigo para alguma mortalidade infantil de bebês espirituais. Senhor que essa palavra venha quebrar os meus argumentos e razões, para que eu tenha as atitudes das parteiras das hebréias e a de Miriã, que não abriram mão de gerar, e também cuidar dos nenenzinhos que lhe eram incubidos. Pois sei do Crescimento que o Senhor quer promover através do caráter de Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário