terça-feira, 15 de maio de 2012

A Falta de Um Pai - Pv. 04 - Pr. Marinho Soares


Texto:Ouçam, meus filhos, a instrução de um pai; estejam atentos, e obterão discernimento. O ensino que lhes ofereço é bom; por isso não abandonem a minha instrução. Quando eu era menino, ainda pequeno, em companhia de meu pai, um filho muito especial para minha mãe, ele me ensinava e me dizia: "Apegue-se às minhas palavras de todo o coração; obedeça aos meus mandamentos, e você terá vida”. Pv. 4:1-4

Obs. Ouçam a instrução de um pai... estejam atentos aos seus ensinos... usufruam da companhia do pai quando criança... quando ele me ensinava... seja sábio, adquira entendimento, obedeças aos mandamentos e você terá vida. Que coisa linda é ter um pai presente na vida de um menino ou menina. Mas muitos de nós hoje não tivemos pais. Outros tiveram pais ausentes. Tenho um pouco de dificuldade para falar disto, pois tive um pai, ainda que muito trabalhador e com uma família grande – éramos seis filhos e eu o penúltimo, mas de muitas formas esteve presente em minha vida - disciplinando, provendo e plantando sonhos em meu coração. Mas observo os jovens de hoje que não tiveram pais. Alguns somente mães e muitas delas ausentes. Como sofrem. Como são frágeis. Sem firmeza e referenciais.

Prática. Tenho aprendido um principio maravilhoso para corrigir isto: o principio da paternidade espiritual. Nem tudo está perdido graças a Deus. Podemos recuperar estes filhos. Podemos, mesmo com eles já crescidos, injetar uma nova vida neles. Para isto preciso me aproximar mais de rapazes/homens. Preciso me doar e investir neles para que se tornem maduros. Para que tenham referenciais transformados. Para que ainda tenham vida.

Oração: Senhor como deve ser difícil não ter pai. Como viver sem esta lacuna em nossas vidas? Peço que levante pais saudáveis para esta geração. Peço que os pais sejam despertados para assumirem suas responsabilidades. Ajude-me a ser pai para aqueles que se aproximam de mim. Ser pai espiritual. Gerar neles um caráter inabalável. Senhor, dê-me graça para romper como pai espiritual em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário