sexta-feira, 4 de maio de 2012

Êxodo 4-7 - Ingredientes contra os "por que's?" - David San Martín


Ingredientes contra os “por ques?”

Êxodo 5.22 - “Moisés voltou-se para o Senhor e perguntou: Senhor, por que maltrataste este povo?. Afinal, por que me enviaste?

Essas questões de Moisés a Deus, resume como anda meu coração muitas vezes. Deus tinha chamado Moisés para libertar o povo hebreu, e o Senhor o avisou, que não seria fácil, que a guerra contra o Faraó seria dura, e que eles não o convenceria facilmente. Logo na primeira tentativa de Moisés de convencer o Faraó a deixar o povo hebreu sair do Egito, ele além de lhes negar o pedido, ainda afligiu o povo israelita duramente. Moisés pareceu esquecer do que Deus lhe tinha dito e prometido, e faz essas questões a Deus.

O Senhor meu Deus é sempre justo e reto, ele nunca me esconde as dificuldades que terei que passar, pelo contrário, ele está sempre me alertando dos obstáculos, e me garantindo a Sua companhia para transpor. A palavra do Senhor Jesus ao seus discipulos em João 16.33, serve de resposta para todos os meus “por ques?” em relação as provações que eu passo: “Tenho vos dito isso para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”. É disso que eu preciso em mim: A paz em meios aos conflitos, a eirene(no grego), a paz que é parte do fruto do Espirito, para que eu não me desespere em meios as provações, por mais duras que elas sejam; E o bom ânimo, que Jesus disse, o ânimo que me leva a luta e a conquista da vitória que já me foi dado no nome de Jesus.

“Meu Pai, me conceda a paz, que é parte do Fruto do teu Espirito, a paz em meio aos conflitos, a paz que me livra da ansiedade em tempos de tormentas. E me dê o bom ânimo, para perseverar em cada batalha, e em cada luta, em busca da vitória que o Senhor Jesus já me concedeu, em nome de Jesus. Amém”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário