sexta-feira, 4 de maio de 2012

Êxodo 8-11 O Propósito dos Milagres - David San Martín


O Propósito dos Milagres

Êxodo 10:1-2 - Depois disse o SENHOR a Moisés: Vai a Faraó, porque tenho endurecido o seu coração, e o coração de seus servos, para fazer estes meus sinais no meio deles, e para que contes aos ouvidos de teus filhos, e dos filhos de teus filhos, as coisas que fiz no Egito, e os meus sinais, que tenho feito entre eles; para que saibais que eu sou o SENHOR.

Uma coisa que o Espirito Santo me levou a observar na leitura destes capitulos, foi os “para” e “para que”. Que demonstram o propósito de Deus para cada ação dele, por intermédio das pragas. Um exemplo, no capitulo 9.15-16, vemos que o Senhor podeira muito bem matar o Faraó pela desobediência e afronta a Deus, mas Deus o manteu vivo para que ele mostrasse o Seu poder no Faraó, e para que o nome Dele fosse anunciado em toda terra. Já nestes versículos, vemos três propósitos de Deus: 1 - A dureza do coração de Faraó(provação), foi para que ele realizasse as Suas maravilhas; 2 - Essas maravilhas, para que os hebreus contassem aos seus filhos e aos filhos de seus filhos; 3 - Para que eles soubesse que Deus é o Senhor.

Nestes dias temos aprendido que um dos propósitos das provações é o Senhor operar suas maravilhas em nosso meio. Porém Deus me lembra nesta manha, que um dos propósitos dele operar as suas maravilhas, os milagres na minha vida, é para que eu testifique os milagres dele na minha vida. Tenho que procurar e aproveitar as oportunidades que o Senhor me dá de testificar dos Seus milagres em minha vida, contar a todas pessoas que eu puder, as maravilhas que ele me tem feito, e as bençãos que ele me tem concedido. Pois assim as pessoas saberão que Deus é Senhor em minha vida.

“Senhor meu Deus, que a partir de hoje, eu venha aproveitar das oportunidades que o Senhor me dá, de testificar os teus milagres em minha vida, para que as pessoas a quem eu testificar, fiquem sabendo que Jesus é o Senhor da minha vida. Em nome de Jesus. Amém”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário