quarta-feira, 16 de maio de 2012

"Cuidado Com a Moleza!"

Devocional  16/05/12  - Provérbios 6 - Pra. Mira

Texto:  " Tirando uma soneca, cochilando um pouco, cruzando um pouco os braços para descansar, a sua pobreza o surpreenderá como um assaltante, e a sua necessidade lhe sobrevirá como um homem armado." ( Pv. 6:10-11 )

Observação:  Os versículos que antecedem a esses, falam sobre alguém que se encontra em uma situação financeira difícil, complicada. Muitas vezes quando isso acontece, ficamos como que paralisados, desanimados, sem motivação para enfrentarmos a crise e avançarmos em direção à solução. Na vida espiritual também, muitos estão morosos, desanimados, dormindo, inertes, empobrecidos. Salomão neste texto fala da importância de não cairmos na inércia, apatia e preguiça, que com certeza nos trará grande prejuízo, e consequentemente a pobreza. Pobreza material ou pobreza espiritual, não importa qual seja, nos impede de experimentarmos o melhor de Deus.  Precisamos agir com fé e com atitudes de determinação e coragem; levantando e indo à luta, crendo e conquistando tudo o que o Senhor já preparou para nós.

Prática :  Posso  muitas vezes ser tentada a desanimar diante das dificuldades, desistir dos desafios, ser levada ao desânimo, achar muito mais cômodo dormir, descansar, cruzar meus braços e deixar outros fazerem o que eu deveria estar fazendo... Preciso estar atenta e não dar lugar aos desejos da minha carne; quero levantar, e em nome do Senhor dos exércitos enfrentar cada desafio com fé e coragem, conquistando as vitórias que o Senhor tem pra mim. Dessa forma serei enriquecida nesta vida e estarei juntando tesouros no céu.

Oração :  Pai celestial, dá-me disposição, ânimo, desejo de trabalhar, coragem e alegria, a fim de obter os resultados que o Senhor deseja, e ser grandemente enriquecida. Não permita, Senhor, que eu me acomode e queira ficar cochilando, pois, eu sei que o dia do Senhor se aproxima, temos pouco tempo para trabalhar, e não é aqui o nosso descanso...
Em nome de Jesus, amém.

Pra. Mira Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário