quinta-feira, 17 de maio de 2012

O que me Custa a Vida? - Pv. 07 - Pr. Marinho Soares



T: "Imediatamente ele a seguiu como o boi levado ao matadouro, ou como o cervo que vai cair no laço até que uma flecha lhe atravesse o fígado, ou como o pássaro que salta para dentro do alçapão, sem saber que isso lhe custará a vida". Provérbios 7:22-23

O. Mais uma vez a Palavra traz advertência séria em relação a atração da mulher sedutora, especialmente da mulher casada em traição ao seu marido. A palavra fala que isso custará a vida daquele que cair neste laço. São poucas coisas que nos custam a vida: Uma vingança a algo greve que cometemos, um desastre fatal, uma imprudência grande e outras situações inusitadas. Agora sabemos que há algo mais que nos custa a vida: o envolvimento com a mulher adúltera. Neste caso poderá perder a vida pelo ataque do marido traído ou mais figuradamente, perder a reputação duramente construída, ou ainda perder a saúde do coração com o endurecimento pelo pecado e afastamento de Deus.

P: em alguns momentos de minha vida estive exposto a este sério perigo de vida. Especialmente na juventude, quando ainda solteiro, parecido ao jovem de Provérbios. Era indefeso, vaidoso e bem mais exposto a estes ataques. hoje com a maturidade, tenho me colocado de maneira cada vez mais prudente em relação ao cuidado com minha vida. Não somente pela reputação, mais principalmente com a morte espiritual no coração.

O: Senhor guarda-me de pecar. De maneira especial de pecar contra o corpo que hoje é templo do Espírito Santo. Ajuda-me a não cair no engano dos lábios bajuladores e astutos da mulher sedutora. Livra-me Senhor em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário