quinta-feira, 24 de maio de 2012

A Palavra Que Anima e Dá Vida- (Pv.12 e 13) - Pra.Mira


Texto -  " O coração ansioso deprime o homem, mas uma palavra bondosa o anima".
(Provérbios 12:25);  " O ensino dos sábios é fonte de vida, e afasta o homem das armadilhas da morte".(Provérbios 13:14)

Observação : Os dois versículos falam sobre a importância da palavra correta, ministrada no momento necessário. Vivemos dias de grande ansiedade, stress, pressões, e os corações vivem angustiados e deprimidos, levando muitas pessoas até mesmo a pensarem em dar cabo à sua vida. Nunca precisamos tanto de palavras bondosas, de conforto e esperança, enfim, ensinamento de sábios. Porém, também percebemos que estamos com escassez de homens e mulheres dotados com essa sabedoria; com certeza pelo fato de não acharem mais tempo para a buscarem na fonte que é o Senhor e Sua Palavra.

Prática :  Muitas vezes dependi de palavras de sabedoria, palavras de conforto, de orientacão, de conselhos, que me foram extremamente importantes na tomada de decisões, na mudança de direção em alguns momentos, e de consolo e ânimo em outros. Tenho aprendido com essas pessoas que tanto me ajudaram, entre elas meus queridos pais e mentores, como também diretamente e diariamente com o próprio Deus.  Percebo que tenho em muitas ocasiões podido aconselhar e ajudar outros em suas crises; porém, preciso dedicar-me ainda mais a ouvir o Senhor, pois é d'Ele que recebo a orientação e sabedoria para ajudar aqueles que necessitam. Hoje mais do que nunca preciso capacitar-me com a sabedoria do alto, a fim de animar o coração abatido e ajudar alguém a afastar-se das armadilhas da morte...

Oração:  Querido Pai celestial, como  sou grata a Ti por me ter dado pais, amigos e mentores em minha caminhada, que tanto contribuíram para meu crescimento e amadurecimento. Peço- te que da mesma forma eu possa ajudar e abençoar outros em suas lutas e fraquezas diante das dificuldades e desafios desta vida. Dá-me temor de Ti, que é o princípio de toda sabedoria, e constante comunhão com o Teu Santo Espírito, que me capacitará a ministrar consolo, ânimo e vida aos que o Senhor colocar em meu caminho. Em nome de Jesus, Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário