sexta-feira, 18 de maio de 2012

Sabedoria = Jesus Cristo! Pv. 8 - Pr. Marinho Soares


Texto: "Desde a eternidade fui ungida, desde o princípio, antes do começo da terra... Agora, pois, filhos, ouvi-me, porque bem-aventurados serão os que guardarem os meus caminhos... Porque o que me achar, achará a vida, e alcançará o favor do SENHOR". Provérbios 8:23, 32 e 35

Obs. Sabedoria, sabedoria e sabedoria. Termo recorrente em Provérbios. Fiquei pensando sobre esta sabedoria e tenho chegado à conclusão de que hoje ela se expressa na pessoa de Jesus Cristo. Este capitulo dá sinais bem evidentes disto: desde a eternidade fui ungida, quando ele preparava os céus, aí estava eu, quando traçava o horizonte sobre a face do abismo. Vemos que parece que ele está falando das profecias a respeito de Cristo. Ele termina o cap. dizendo que com achar a ela (sabedoria) achará a vida. Quem acha a vida hoje, acha a Cristo. Então Cristo é a sabedoria de Deus encarnada e revelada aos homens.

Prática: Sou grato por ter conhecido a Cristo desde a minha infância. Sou grato, pois a sabedoria já me acompanha a anos. Na verdade ela habita em mim. Eu me alimento dela a todos os dias. Para se ter a Cristo, preciso deixar todas as coisas e buscar somente este grande tesouro - jóia de altíssimo valor. A cada preciso me encharcar desta sabedoria. Preciso me envolver profundamente com Jesus - fonte eterna de sabedoria.

Oração: obrigado Jesus por ter se revelado a mim ainda na minha infância. Obrigado por minha mãe ter se aberto para ti. Obrigado por viver debaixo desta sabedoria todos estes anos. Obrigado. Obrigado Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário