segunda-feira, 14 de maio de 2012

Encontrando Favor de Deus e dos Homens - Pv. 3 - Pr. Marinho Soares


T "Que o amor e a fidelidade jamais o abandonem; prenda-os ao redor do seu pescoço, escreva-os na tábua do seu coração. Então você terá o favor de Deus e dos homens, e boa reputação". PV.3:3-4

O Amor e fidelidade jamais devem ser abandonados. Amor em qualquer gênero (ágape, estorgê, fileo) deve ser companhia constante em nossa vida. Do amor depende toda a vida. Ele traz o favor de Deus, pois Deus é amor. O amor é a maior de todas as conquistas do ser humano. Fidelidade: Constância, firmeza nas afeições, nos sentimentos; perseverança. Observância rigorosa da verdade; exatidão.Fís. Propriedade duma balança que assume sempre a mesma posição quando solicitada pelas mesmas forças.
Amor e fidelidade devem ser gravados com ferro e fogo nas tábuas do nosso coração como marca-se o gado. Eles devem ser amarrados ao redor do pescoço para que todos possam ver.

P amor e fidelidade são características que as tenho perseguido por toda a minha vida. Fazem parte do seleto grupo de virtudes que acompanham a sabedoria. Como desejo ser sábio as nutro com dedicação e carinho. O que mais posso fazer para desenvolve-las mais do que tenho feito? 1. Preciso aprender mais sobre estes vocábulos, o que eles realmente significam. 2. Preciso ganhar convicção bíblica de sua importância para minha vida, estudando textos que apontam para isto. 3. Preciso andar com pessoas mais sabias que eu.

O Cá estou mais um dia para pedir-lhe sabedoria e graça sobre minha vida, especialmente na prática do amor e fidelidade. Quero experimentar do Teu favor e ganhar a boa reputação dos filhos de Deus diante dos homens. Me abençoe Senhor mais uma vez em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário