quarta-feira, 30 de maio de 2012

O que mais machuca o coração de Jesus? Mt 26 - Pr. Gedimar de Araújo

TEXTO: Mateus 26.38
Disse-lhes então: "A minha alma está profundamente triste, numa tristeza mortal. Fiquem aqui e vigiem comigo".

OBSERVAÇÃO:
Você já imaginou Jesus triste, mas não uma tristeza comum, mas uma tristeza mortal?
Neste capítulo 26 existem diversas cenas e fiquei me perguntando: O que mais doeu em Jesus?
1) O fato dos religiosos conspirarem para o matar (v.1-5); ou 2) Alguns discípulos ficarem mais preocupado com o perfume caro do que com o seu pior momento (v.6-13); ou 3) Saber que estava sendo vendido por um membro de sua equipe (v.14-16); ou 4) Celebrar aquela páscoa sabendo que era a última refeição de sua vida (v.17-25); ou 5) A conversa com Pedro revelando o que ele estava por fazer; ou 6) O fato dos discípulos dormirem quando deveriam vigiar com ele em oração (v.36-46); ou 7) Ser entregue por Judas e ser preso injustamente (v.47-56); ou 8) Ser seguido de longe por Pedro e ser negado por ele no pátio da casa do sumo sacerdote (v.69-75). É difícil imaginar o que doeu mais no coração do nosso Senhor! É fácil saber porque Ele estava tão profundamente triste.

APLICAÇÃO:
Hoje eu parei para me fazer esta pergunta: Quanta dor ou tristeza eu posso estar causando ao coração de Jesus? O Que eu tenho feito que tem machucado meu Salvador? Quantas coisas eu faço que podem fazer sangrar o coração amoroso de Jesus? Ás vezes achamos que a cruz foi o pior sofrimento, mas, será? Será que não dói mais ver que nós o traímos, trocando-o por uns trocados? Ou quando o negamos tendo um comportamento indigno de um filho de Deus? Ou quando dormimos e cochilamos quando deveríamos estar alertas? Eu quero viver para trazer alegria e não dor ao coração do meu Senhor. Preciso me arrepender e mudar naquelas áreas onde eu tenho pisado na bola e que tem machucado ao Senhor

ORAÇÃO:
Senhor, ajuda-me a viver de modo a alegrar teu coração. Perdoa-me quando o que eu faço ou deixo de fazer traz dor e machuca teu coração. Quero viver para o teu louvor. Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário