terça-feira, 15 de maio de 2012

Precisa-de de Trabalhadores - Mt. 9 - Pr. Gedimar de Araújo


TEXTO: Mateus 9.35-38 - NVI
35 Jesus ia passando por todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando as boas novas do Reino e curando todas as enfermidades e doenças. 36 Ao ver as multidões, teve compaixão delas, porque estavam aflitas e desamparadas, como ovelhas sem pastor. 37 Então disse aos seus discípulos: "A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos. 38 Peçam, pois, ao Senhor da colheita que envie trabalhadores para a sua colheita".

OBSERVAÇÃO:
Depois de mais um dia de muitas tarefas: Paralítico curado, recrutando discípulos, confrontando os religiosos, curando uma hemorragia crônica, ressuscitando uma menina morta, curando cegos, expulsando demônios. UFA! Parece que até mesmo Jesus se cansou. Tinha sido um dia daqueles, mas também foi um dia de aula prática para os discípulos que estavam caminhando com Ele durante todo aquele dia estafante. Jesus então resolve fazer um desabafo: Temos mais trabalho do que conseguimos fazer, precisamos de mais gente para trabalhar. Sempre tem sido assim ao longo da história da Igreja, sempre há vagas para novos obreiros, e muitas vezes estas vagas não são preenchidas. Sempre temos mais trabalho do que trabalhadores. A colheita é grande, precisamos de trabalhadores para que a colheita não se perca. Viu! Você não é o único que fica desesperado com a falta de gente para trabalhar!


APLICAÇÃO:
Um erro que eu cometi, e muitos pastores e líderes cometem, é achar que vão dar conta do trabalho, que vão fazer hora extra (alguns trabalham três expedientes: manhã, tarde e noite, outros trabalham até quatro expedientes: manhã, tarde, noite e madrugada – Eu fui assim), que vão se desdobrar para conseguir dar conta do recado. Aprendi que enquanto se trabalha (pois o trabalho não pode parar) precisamos investir sério na formação de novos obreiros. A linha de produção só pode aumentar na medida em que se têm os trabalhadores. Deus não é “injusto”, Ele não vai te dar mais trabalho se você não está suportando nem o que tem. Será que não é por isso que a igreja tem deixado de crescer? Jesus disse que precisamos colocar uma placa permanente na porta da igreja: PRECISA-SE DE TRABALHADORES. E mandou a gente orar a Deus para que os candidatos apareçam.

ORAÇÃO:
Senhor ajuda-me a continuar firme na obra, a nunca desistir por causa do volume de trabalho. Mas, por favor, manda gente disposta a trabalhar na colheita. Dá-nos obreiros para os grupos pequenos, pois esta é a nossa linha de produção onde mais precisamos de trabalhadores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário