terça-feira, 15 de maio de 2012

Esposa - Fonte Bendita de Satisfação!! Pv. 05 - Pr. Marinho Soares


Texto:Beba das águas da sua cisterna, das águas que brotam do seu próprio poço. Por que deixar que as suas fontes transbordem pelas ruas, e os seus ribeiros pelas praças? Que elas sejam exclusivamente suas, nunca repartidas com estranhos. Seja bendita a sua fonte! Alegre-se com a esposa da sua juventude”. Pv.5:15-18

Obs. Que sabedoria. Que advertência linda a de hoje. Beba das águas da sua cisterna. Ou seja, Deus já nos deu a fonte. Ela é exclusivamente nossa. Ela é bendita! Ela nos foi dada ainda na juventude. Os versículos anteriores fala de uma outra fonte, que leva à morte e à ruína todos os que dela bebem. A fonte da mulher imoral, leviana. Ela está por aí à espreita. Armando armadilhas. Voz doce e melodiosa é totalmente mortífera.

Prática: Vejo que o Senhor foi misericordioso comigo me livrando da mulher imoral. Colocando temor no meu coração em todo o tempo. Mesmo nos dias mais deprimentes, quando ainda não era casado, eu pude recorrer ao Senhor. Depois de casado, ser guardado da mulher leviana. Continuo vigilante com meus olhos, com meus relacionamentos e a quem me dirijo e a quem se dirige a mim.

Oração: Senhor obrigado pela linda e maravilhosa esposa que me abençoou. Bendita fonte que me deu. Cisterna que jorra água viva. Me alegro com ela. Me sinto abençoado por termos uma vida de alegria e satisfação. Renove a cada dia o nosso amor de forma integral. Amor emocional, físico e espiritual, em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário