sábado, 5 de janeiro de 2013

A benção acompanha o propósito! Pr Marinho Soares

 Texto: Abençoou Deus a Noé e a seus filhos e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai- vos e enchei a terra. Gn.9:1

Obs. Há alguns anos ouvi esta frase "a benção segue o propósito" e num primeiro momento, confesso que não a entendi. Somente meditando um pouco mais foi que ela ganhou clareza para mim. Neste texto, bem como em Gênesis 1:28 "E Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai- vos, enchei a terra e sujeitai- a; dominai..." e Gênesis 12:2 "de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma bênção! 
Vejo que em todas estas palavras de bênçãos há um propósito: crescer, multiplicar, dominar (liderar) e tornar-se uma grande nação. O sinal da benção estava em que eles fossem férteis e multiplicassem, que tornassem uma grande nação que impactaria as gerações.

Prática: Não vivo correndo atrás de bênçãos. Vivo, insistentemente, buscando cumprir o propósito de Deus para minha vida. Sei que se eu cumprir o propósito de ser fértil, crescer e multiplicar, a benção do Senhor me acompanhará. Então qual meu propósito? Gerar novos discípulos, multiplicar o caráter de Cristo neles e liderar, exercendo autoridade de Deus sobre a terra - domínio. Meu alvo é este. Para isto me consagro e me santifico todos os dias. Para isto busco de Deus sabedoria, criatividade, direção, unção e santidade.

Oração: Senhor, lhe agradeço pelo Teu Santo Espirito me guiar dia após dia a toda a verdade. Por revelares Tua Palavra em mim. Me ajude a cumprir os Teus propósitos. Me abençoe para que eu possa estar firme e gerando o que deseja o Teu coração. Em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário