quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

O que é mais valioso? - Rosilene Assad

Texto: Mateus 19:21-22 - Jesus respondeu: Se você quer ser perfeito, vá, venda os seus bens e dê o dinheiro aos pobres, e você terá um tesouro nos céus. Depois venha e siga-me. Ouvindo isso, o jovem afastou-se triste, porque tinha muitas riquezas. 

Observação: Para aquele jovem que possuía muitos bens era muito difícil seguir a Jesus, por mais que o coração dele clamasse por salvação, pois o fato dele fazer a pergunta já nos mostra isso, porém as riquezas que possuía o prendiam, pois seguir a Jesus implicava em se desprender daquilo que era importante para ele. Muitos tem vivido essa situação, o coração clama por salvação, clama por fazer a vontade de Deus,mas, estão tão sufocados pelas coisas deste mundo, estão tão apegados as coisas que ficam neste mundo como riquezas, bens, status..., que acabam abrindo mão do que é mais valioso e o terá por toda a eternidade. O jovem desprezou o que é eterno para ficar com o que é passageiro. E se não tomarmos cuidado as coisas deste mundo nos sufoca e nos envolve de tal forma que podemos nos encontrar na situação deste jovem rico, o coração deseja a Cristo, mas, quando somos por Ele confrontados é a nossa resposta que determinará para onde iremos. 

Prática: a pergunta do Senhor hoje é, o que tem sido valioso para mim? amo ao meu Deus e tenho um desejo muito grande em estar envolvida na tua obra, mas tenho vivido momentos em que tenho trabalhado muito, voltarei a estudar, tenho vivido próximo a pessoas que não tem tido Cristo como o bem mais valioso,e o Senhor com toda a tua Graça e misericórdia me alerta, permitirei que todas estas coisas minam o meu coração? por mais que eu esteja envolvida com tantas atividades, Cristo é o bem mais valioso que tenho e fazer a sua vontade é o que mais desejo, o jovem ficou constrangido diante do Senhor e não o seguiu, e eu não quero por constrangimento me afastar do Senhor Jesus, quero segui-lo e fazer a sua vontade esteja eu onde estiver. 

Oração: Senhor eu te amo, Tu és o meu Senhor, o bem mais valioso que possuo, não existe outro além de Ti, te peço Senhor não permites que este mundo me sufoque e me afaste de Ti, continua Senhor a me ensinar, corrigir, repreender, alertar sempre que precisar, eu quero estar em tua presença, pois só em Ti estou segura, só em Ti tenho forças, Tu és o meu Deus, amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário