quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Somos O Povo de Deus - Alessandra Leite

Texto: Êxodo 8: 22 - Mas naquele dia separarei a terra de Gosén em que o meu povo habita, a fim de que nela não haja enxames de moscas, para que saibas que eu sou o Senhor no meio desta terra. 

Observação: Desde o princípio, podemos perceber o quanto Deus ama Seu povo e intenciona conceder aos Seus escolhidos o melhor desta terra. Quando o povo de Deus se encontrava escravizado no Egito, Deus levantou Moisés e Arão para irem até Faraó e convencê-lo a deixar o povo de Israel sair de suas terras, libertando-os. Como previu Deus, o coração do Faraó manteve-se endurecido mesmo quando viu os sinais e maravilhas que foram operados por Deus através de Moisés e Arão, e não libertou os filhos de Israel. Mas Deus, em Sua soberania, a partir da rebelião do Faraó, enviou enxames de moscas sobre ele, sobre seus servos e sobre seu povo, mostrando ao Faraó que somente os filhos de Israel, que somente o povo de Deus sairia ileso da praga, “para que ele soubesse que Deus era o Senhor no meio daquela terra”. E assim foi feito! O povo de Deus pode experimentar do amor e cuidado de Deus sobre suas vidas, e o Faraó pode verificar que somente Deus era o Senhor para conseguir mandar praga apenas para lugares específicos. O controle da terra estava nas mãos do Senhor. 

Prática: Como filha de Deus tenho experimentado diariamente Seu amor e cuidado por mim. Tenho procurado viver uma vida de plena comunhão com Cristo para que além de experimentar o melhor desta terra, também possa testemunhar de Seu poder em minha vida para que aqueles que me cercam e ainda não escolheram se render ao Senhor, possam desejar trilhar o mesmo caminho que eu. É claro que isto não é fácil! Nossa natureza é pecaminosa e continuamente somos pegos fazendo aquilo que desagrada a Deus e negando nossa filiação divina. Quero a cada dia poder gritar ao mundo que sou filha do único que é Deus sobre a face da terra, e que me protege e livra de toda praga. 

Oração: Meu Senhor! Obrigada por não ter desistido de mim apesar de minha vida de pecado. Obrigada por ter me escolhido, e por me capacitar dia após dia para o serviço, possibilitando-me a ir em busca daqueles que ainda não tiveram o privilégio de te conhecer. Ajuda-me, Senhor, trazendo a minha memória que Tu és o Deus vivo, ajuda-me a lembrar de tantos sinais e maravilhas que tens feito em minha vida, a lembrar dos verdadeiros milagres que tens operado. Ajuda-me a não ser como Faraó que mesmo diante da Sua soberania, deixou que seu coração se endurecesse, não se rendendo aos Teus pés. Tudo isso te peço, em nome de Jesus. Amém! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário