quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Sonhando e Obedecendo! Mt 2 - Marinho Soares, Pr


Texto: Mas, depois de ter pensado nisso, apareceu- lhe um anjo do Senhor em sonho e disse:“José, filho de Davi, não tema receber Maria como sua esposa, pois o que nela foi gerado procede do Espírito Santo. Mt 1:20 Depois que partiram, um anjo do Senhor apareceu a José em sonho e lhe disse:“Levante- se, tome o menino e sua mãe, e fuja para o Egito. Fique lá até que eu lhe diga, pois Herodes vai procurar o menino para matá- lo”. Mt 2:13 Depois que Herodes morreu, um anjo do Senhor apareceu em sonho a José, no Egito. Mt 2:19

Obs. Tem muitas pessoas que são contrarias a sonhos e a sonhadores. Ou são realistas demais, ou doentes na alma com amarguras e frustrações. José, tanto o filho de Jacó, como o José, pai de Jesus, eram dois grandes sonhadores. Deus aparecia em sonhos a eles na maior facilidade. É incrível. Estou quase trocando meu nome para José (significado: "deixe- o acrescentar") para ver se consigo receber mais sonhos de Deus, além daqueles que Ele tem colocado em meu coração, mesmo acordado. Os reis magos também sonharam. Vejo que Deus quer se manifestar através de nossos sonhos. Preciso estar atento a isto!

Prática: Tenho parado para lembrar dos sonhos de Deus? Das promessas e avisos de Deus para a minha vida? Estes homens e mulheres, que foi revelado a eles a vontade de Deus em sonhos, não tinham a revelação que hoje temos através da Bíblia. Hoje, basicamente todos os sonhos revelando a vontade de Deus, estão expressos na Bíblia. Preciso a cada dia descobri-los e fazer com ele o que os Josés fizeram: obedeceram.

Oração: Senhor dê-me a graça, de não somente conhecer os teus sonhos, mas também de obedece-los. Como José fez em todas as três revelações do Senhor a ele, obedecendo, eu também desejo fazer. Em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário